Partilhar

Receita de Batata doce gratinada com bacon

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 27 agosto 2019
Receita de Batata doce gratinada com bacon

Batata gratinada é uma deliciosa opção de acompanhamento de seus pratos de carne e peixe e é também um jeito diferente de variar no preparo das receitas de batata. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas apresentamos para você esta receita de batata doce gratinada com bacon que vai deixar todos salivando aí em casa!

Esta batata com queijo e bacon é uma opção bem prática porque você não precisa cozinhar a batata antes, basta montar as camadas de ingredientes numa assadeira e levar para o forno até dourar. No caso usei batata doce porque ela é mais saborosa e rápida de cozinhar que a batata comum. Usei também creme de leite e ovo, queijo em fatias e queijo ralado.

Pode pode inclusivamente preparar esta sugestão de batata com bacon e creme de leite para servir como prato principal, as crianças adoram! Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos e experimente.

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Batata doce gratinada fitness
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente descasque e corte em fatias finas as batatas doces - você pode usar a variedade de batata doce que quiser, eu usei a batata doce comum.

Dica: Quanto mais finas as rodelas de batata, menos tempo ela leva para cozinhar.

Receita de Batata doce gratinada com bacon - Passo 1
2

Coloque algumas rodelas de batata numa assadeira untada com azeite, formando uma camada no fundo. Polvilhe sal sobre elas e cubra com as fatias de queijo.

Dica: Neste caso usei queijo mussarela light, mas você pode usar qualquer variedade de queijo que derreta facilmente.

Receita de Batata doce gratinada com bacon - Passo 2
3

Adicione um pouco de bacon, que pode ser em fatias ou picado. Repita mais uma camada de batatas regadas com um fio de azeite e polvilhadas com sal e outra camada de queijo em fatias e bacon. Repita novamente estas camadas de batata, queijo e bacon até terminar os ingredientes.

Receita de Batata doce gratinada com bacon - Passo 3
4

Numa tigela à parte bata o ovo, adicione o creme de leite e volte a bater. Tempere com sal e jogue por cima das batatas. Polvilhe o queijo ralado, cubra com papel alumínio e coloque assando no forno preaquecido a 200ºC por 40 minutos.

Dica: Se você quiser também pode temperar a mistura de ovo e creme de leite com um pouco de noz moscada e pimenta do reino.

Receita de Batata doce gratinada com bacon - Passo 4
5

Está pronta sua batata gratinada com bacon e queijo! Sirva em seguida, como acompanhamento ou prato principal, e deixe sua opinião nos comentários. Bom apetite!

Procurando mais receitas com batatas doces? Veja estas sugestões:

Dica: Pique a batata com um garfo, para confirmar o ponto de cozimento. Quando sentir que está quase pronta, retire o papel alumínio e deixe dentro do forno para dourar um pouco.

Receita de Batata doce gratinada com bacon - Passo 5

Se você gostou da receita de Batata doce gratinada com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Suba a sua foto de Receita de Batata doce gratinada com bacon

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Batata doce gratinada com bacon

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Batata doce gratinada com bacon
1 de 6
Receita de Batata doce gratinada com bacon

Voltar ao topo da página