menu
Partilhar

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada

 
Por Carolina J.. Atualizado: 17 fevereiro 2021
Receita de Biscoito amanteigado de goiabada

O biscoito amanteigado de goiabada é um clássico não só das receitas do Brasil como também dos demais países na América do Sul - com a diferença que neles a goiabada é substituída por marmelada (uma geleia consistente feita com a fruta marmelo). Estes biscoitos caseiros são ideais para acompanhar um café pela manhã ou um chá à tarde!

Existem muitas versões da receita de biscoito amanteigado com goiabada, tendo em comum o preparo simples. Aqui no TudoReceitas mostro como fazer biscoito amanteigado de goiabada com trigo e açúcar, ou seja, sem maizena e sem leite condensado. O modo de preparo é tão simples que as crianças aí de casa podem ajudar a fazer! Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo em fotos.

8 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Biscoito amanteigado de goiabada:
Também lhe pode interessar: Sequilhos com goiabada
Como fazer Biscoito amanteigado de goiabada:
1

Corte a manteiga em cubos e coloque-a em uma tigela com o açúcar, as raspas de meio limão e a essência de baunilha. Bata até misturar bem estes ingredientes - a mistura deverá ficar semelhante a uma farofa, como na foto.

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 1
2

Adicione o ovo e a gema na tigela e misture. Em seguida adicione a farinha peneirada junto com o fermento e misture tudo com as mãos, para formar uma massa consistente e macia.

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 2
3

Depois de conseguir uma massa macia e com todos os ingredientes bem incorporados, envolva-a em filme plástico e deixe descansar na geladeira por cerca de 30 minutos.

Dica: Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 3
4

Retire a massa da geladeira, desembrulhe, modele em um cilindro com o diâmetro que desejar e corte em fatias com aproximadamente 1 cm de espessura. Coloque cada uma dessas fatias numa assadeira untada ou coberta com papel manteiga.

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 4
5

Quando você tiver todos os pedaços de massa de biscoito na assadeira, pressione o centro de cada um com o polegar e coloque um cubinho de goiabada.

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 5
6

Leve o biscoito amanteigado com goiabada simples para assar no forno a 180°C durante aproximadamente 15-20 minutos, ou até a massa ficar levemente dourada e a goiabada derreter. Retire, deixe esfriar um pouco e sirva morno ou frio. Bom apetite!

Gostou desta receita clássica? Deixe em baixo um comentário e confira também como fazer estas receitas de biscoito caseiro:

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 6

Se você gostou da receita de Biscoito amanteigado de goiabada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito amanteigado de goiabada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada
1 de 7
Receita de Biscoito amanteigado de goiabada

Voltar ao topo da página