Biscoitos

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada

 
Carolina J.
Por Carolina J.. Atualizado: 23 agosto 2023
Receita de Biscoito amanteigado de goiabada

O biscoito amanteigado de goiabada é um clássico não só das receitas do Brasil como também dos demais países na América do Sul - com a diferença que neles a goiabada é substituída por marmelada (uma geleia consistente feita com a fruta marmelo). Estes biscoitos caseiros são ideais para acompanhar um café pela manhã ou um chá à tarde!

Existem muitas versões da receita de biscoito amanteigado com goiabada, tendo em comum o preparo simples. Aqui no TudoReceitas mostro como fazer biscoito amanteigado de goiabada com trigo e açúcar, ou seja, sem maizena e sem leite condensado. O modo de preparo é tão simples que as crianças aí de casa podem ajudar a fazer! Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo em fotos.

8 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Biscoito amanteigado de goiabada:

Também lhe pode interessar: Sequilhos com goiabada

Como fazer Biscoito amanteigado de goiabada:

1

Corte a manteiga em cubos e coloque-a em uma tigela com o açúcar, as raspas de meio limão e a essência de baunilha. Bata até misturar bem estes ingredientes - a mistura deverá ficar semelhante a uma farofa, como na foto.

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 1
2

Adicione o ovo e a gema na tigela e misture. Em seguida adicione a farinha peneirada junto com o fermento e misture tudo com as mãos, para formar uma massa consistente e macia.

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 2
3

Depois de conseguir uma massa macia e com todos os ingredientes bem incorporados, envolva-a em filme plástico e deixe descansar na geladeira por cerca de 30 minutos.

Dica: Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 3
4

Retire a massa da geladeira, desembrulhe, modele em um cilindro com o diâmetro que desejar e corte em fatias com aproximadamente 1 cm de espessura. Coloque cada uma dessas fatias numa assadeira untada ou coberta com papel manteiga.

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 4
5

Quando você tiver todos os pedaços de massa de biscoito na assadeira, pressione o centro de cada um com o polegar e coloque um cubinho de goiabada.

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 5
6

Leve o biscoito amanteigado com goiabada simples para assar no forno a 180°C durante aproximadamente 15-20 minutos, ou até a massa ficar levemente dourada e a goiabada derreter. Retire, deixe esfriar um pouco e sirva morno ou frio. Bom apetite!

Gostou desta receita clássica? Deixe em baixo um comentário.

Receita de Biscoito amanteigado de goiabada - Passo 6

Se você gostou da receita de Biscoito amanteigado de goiabada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Acompanhamentos para o Biscoito amanteigado de goiabada

Agora você já sabe como fazer essa receita de Biscoito amanteigado de goiabada simples e delicioso. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Milk Shake de morango: É só pegar a fruta da época, juntar leite, iogurte e um pouquinho de essência de baunilha e a magia acontece.
  • Capuccino cremoso na batedeira: É bem simples: basta reunir os ingredientes, bater na batedeira e juntar ao leite! Simples assim e você pode até congelar para preparar outros capuccinos mais tarde.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito amanteigado de goiabada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Biscoito amanteigado de goiabada