Biscoitos

Receita de Biscoito de goiabada

eduarda
Por eduarda. Atualizado: 19 julho 2023
Receita de Biscoito de goiabada

Que tal um biscoitinho de goiabada para o lanche da tarde? Apostamos que não conseguirá resistir! Seja para deliciar os mais gulosos ou para servir para as visitas, esse biscoito de goiabada é uma gostosura brasileira fácil de preparar.

Com uma textura delicada e um recheio suculento, esses biscoitos são uma verdadeira tentação para qualquer hora do dia. Preparados com ingredientes simples e amorosos, esses biscoitos proporcionam uma experiência de sabores que nos remetem às memórias afetivas da cozinha da vovó.

Confira abaixo o passo a passo desta receita de Biscoito de goiabada fácil que compartilho no TudoReceitas!

10 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Biscoito de goiabada:

Também lhe pode interessar: Beliscão de goiabada simples e fácil

Como fazer Biscoito de goiabada:

1

Para preparar esse biscoito de goiabada, comece colocando a farinha, açúcar e a manteiga em um recipiente.

Receita de Biscoito de goiabada - Passo 1
2

Em seguida, com as mãos, misture até dar o ponto de farinha. Adicione o ovo batido e vá mexendo até ficar em ponto de massa homogênea. Cubra com um plástico e leve a geladeira por 2 horas.

Receita de Biscoito de goiabada - Passo 2
3

Então retire da geladeira e coloque a massa em uma mesa com um pouco de farinha. Pegue um rolo, passe ele até a massa ficar lisa.

Receita de Biscoito de goiabada - Passo 3
4

Quando a massa do biscoito estiver lisa, com um copo americano vá fazendo as formas do biscoito e coloque em cada uma tira de goiabada.

Receita de Biscoito de goiabada - Passo 4
5

Feche os biscoitinhos do jeito que preferir, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC graus por 30 minutos e está pronto! Deixe esfriar um pouco antes de servir e partilhe connosco uma foto do resultado final.

Se gostou dessa receita de biscoito de goiabada, experimente também o enroladinho de goiabada, uma delícia super fácil de preparar!

Receita de Biscoito de goiabada - Passo 5

Se você gostou da receita de Biscoito de goiabada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Dicas para fazer um Biscoito de goiabada perfeito

  1. Massa bem refrigerada: É essencial refrigerar a massa antes de assar os biscoitos. Isso ajuda a evitar que os biscoitos se espalhem muito durante o cozimento e mantém sua forma. Enrole a massa em filme plástico e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de assar.
  2. Utilize papel manteiga: Forre a assadeira com papel manteiga para evitar que os biscoitos grudem e facilite a limpeza. O papel manteiga também ajuda a obter biscoitos mais uniformes.
  3. Modele com cuidado: Ao adicionar a goiabada no centro dos biscoitos, faça isso com cuidado para evitar que transborde durante o cozimento. Faça uma pequena cavidade no meio da massa com o dedo ou uma colher e coloque um pedaço de goiabada no centro.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito de goiabada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
sara7silva
Oi @eduarda, obrigada pelo envio da sua receita! Fizemos algumas alterações para que ela possa estar disponível também em nosso portal > www.tudoreceitas.com Toda a equipe do TudoReceitas gostou de conhecer sua receita e acreditamos que nossos usuários também! Por favor continue submetendo suas receitas deliciosas 😀
1 de 6
Receita de Biscoito de goiabada