PARTILHAR

Receita de Biscoito sem manteiga ou leite

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 6 março 2019
Receita de Biscoito sem manteiga ou leite

Hoje em dia várias pessoas buscam receitas sem leite nem manteiga porque querem evitar esses ingredientes na sua dieta ou porque sofrem de intolerância à lactose. Felizmente é possível preparar delícias sem esses ingredientes e estes biscoitinhos caseiros são exemplo disso!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer biscoito sem manteiga, uma opção de biscoito sem lactose válido para toda a família - incluindo crianças! É bem fácil fazer este biscoito sem manteiga nem leite: basta misturar os ingredientes na ordem indicada, abrir a massa, cortar e levar para assar. Vamos para a cozinha preparar?

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes para fazer Biscoito sem manteiga ou leite:
Também lhe pode interessar: Biscoito sem lactose
Como fazer Biscoito sem manteiga ou leite:
1

Em uma tigela misture o açúcar, o ovo e a essência de baunilha até obter um creme. Para misturar estes ingredientes você pode usar um fouet (batedor manual) ou batedeira elétrica. Ligue o forno nos 180ºC.

Dica: Se você quiser pode substituir a essência de baunilha por raspa de limão.

Receita de Biscoito sem manteiga ou leite - Passo 1
2

Adicione a farinha e o fermento em pó peneirados na mistura anterior e amasse até obter uma massa de biscoito sem gordura compacta e que não gruda. Coloque a massa numa bancada enfarinhada e abra com o rolo até ficar com cerca de 5 mm de espessura.

Dica: Se a massa estiver muito dura e pesada, adicione 1 ou 2 colheres de sopa de água.

Receita de Biscoito sem manteiga ou leite - Passo 2
3

Corte os biscoitos no formato pretendido e coloque-os numa assadeira ou tabuleiro de forno com papel manteiga. Asse no forno a 180ºC por 10 minutos ou até começarem a dourar.

Dica: Preste atenção aos biscoitos após os 10 minutos porque eles podem queimar rápido!

Receita de Biscoito sem manteiga ou leite - Passo 3
4

Retire os biscoitos sem manteiga ou leite do forno, deixe esfriar um pouco e estão prontos! Se quiser pode confeitar com glacê real, para ficarem mais bonitinhos e gostosos. Experimente e conte nos comentários o que você achou desta receita de bolachas sem manteiga!

No TudoReceitas temos mais receitas de biscoito sem lactose para você variar no cardápio. Confira estas sugestões:

Receita de Biscoito sem manteiga ou leite - Passo 4

Se você gostou da receita de Biscoito sem manteiga ou leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Fotos de Biscoito sem manteiga ou leite

Suba a sua foto de Receita de Biscoito sem manteiga ou leite

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
62 comentários
A sua avaliação:
Lorena
Maravilhosos!!! Coloquei por cima um pouco de nutela, ficou show. Amei 😍
A sua avaliação:
Jessica Silva
Muito boa!
Ficou bem fofinha, aqui casa viramos fã 😍
Fiz quadradinhos, cresceu super bem, mas ficou 20 minutos assando com a temperatura do forno baixa.
Receita super fácil
Amei, amei, amei ❤
A sua avaliação:
Maria Leonor
Pelo menos há uns 3 anos que faço e dou a receita: ficam muito bons! Todos gostam! Mas com muita Raspa de limão! E feitos a partir de "rolinhos muito fininhos", para ficarem bem chocantes, depois de arrefecerem sobre a grelha de metal. OBRIGADA à autora!
A sua avaliação:
Ingred
Pessoal, eu fiz um upgrade na receita e ficou ótima. Usei farinha de arroz ao invés de trigo, usei raspas de laranja, coloquei uma colher de óleo de coco e coloquei coco. Ficou top.
A sua avaliação:
Thaiara
Quem não tem papel manteiga,usa o quê?
A sua avaliação:
Haysha Melo
Eu amei o biscoito, só mudei q coloquei metade açúcar metade chocolate
A sua avaliação:
regina helena barbosa
parabéns pela receita , amei fiz e vou fazer mais aqui em casa todos amaram , eu fiz como se faz gnhoc fiz um rolinhos e fui cortando depois achatei com o garfo fiz com raspas de limão deu super certo a massa fui colocando devagar a farinha e fui sovando ate o ponto de desgrudar das mãos fiz duas receitas deram 70 biscoitinhos , amei essa receita porque é sem gordura e não é muito doce é a receita ideal para quem tem diestas restritivas de colesterol e quem é celíaco alérgico ao glútem po-se usar farinha de aveia , amendoa e coco , se alguem não encontrar em sua cidade na net tem compras on line das farinhas ah e para quem não faz dietas de nada pode-se banhar metade dos biscoitinhos em goiabada calda ou outra fruta de sua preferencia ou calda de chocolate , ao sairem do forno eu passeitodos quentes em açucar cristal coloquei para esfriar no escorredor porque não tenho a forma com grade e para quem não tem pode esfriar no escorredor sequinho depois de frio super crocante gurdei em potes e está pronto para servir a visita , uma dica da para fazer e colocalos em saquinhos de celofane decorados com fita lindo presente economico para dar de presente de natal e quem não gostaria de ganhar uns biscoitinhos ligth , sensacional, ameeeeeeiiiiii!
A sua avaliação:
Regina Helena Barbosa
Amei ,sensacional fiz e voucontinuar a fazer ,eu não abri s massa com rolo riu fiz como faz gnhoc achatei com o garfo , depois de quente ,0esse o no açúcar cristal coloquei no escorredor limpinho porwue não tenho a forma com grade esfriar.ficar sequinhos o mais importante e uma receita que não é doce demais n.t.gordura e ótima para os celíacosalergicos ao glúten por usar farinha de coco ou amêndoa e para quem controla o triglicerídeos por fazer as substituições das farinhas por aveia coco e amêndoa não.aumenta o triglicerídeos e para quem pode um pouco mais podem banha,-Los em calda de goiabada ou chocolates podem colocar em saquinhos com fita linda de presente de Natal simples e feito por você e fantásticos,
A sua avaliação:
Isa Duarte
Adorei! Farei de novo!
A sua avaliação:
Emily
Pode substituir a farinha de trigo por amido de milho?
Equipe TudoReceitas
Oi Emily, nesse caso o biscoito ficará com uma consistência diferente. Se fizer desse jeito, conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
yza
so o cheiro do biscoito no forno e uma delícia
A sua avaliação:
giulia
ameii mais mudei um pouco a receita coloquei uma xicara de achocolatado ao invés de açúcar aqui amaram meu docinhoo ou melhor biscoitinho
A sua avaliação:
SOFIA SARMENTO SANTANA
Oi, fiz a receita, porém não consegui abrir a massa, ela não parava de grudar e não ficava sólida. Repeti a mesma receita 2 vezes, e nas duas houve esse problema com a massa. Segui a receita passo a passo, mas mesmo assim não funcionou.
O que pode ter acontecido com a massa?
Sara Silva
Oi Sofia, obrigada pelo seu comentário. Nesse caso você pode colocar mais farinha para ajudar a massa a ficar mais consistente. Não esqueça também de peneirar bem a bancada com farinha na hora de abrir. Experimente desse jeito e conte para nós o que você achou!
giulia
entao a minha tambem adicionei farinha problema resolvido
A sua avaliação:
Rochélle
Olha ficou bem gostosa!! Show
A sua avaliação:
Cíntia
Areceita nao deu certo. Tive a acrescentar manteiga pra desgrudar das maos
Sara Silva
Oi Cíntia, é normal untar as mãos para modelar a massa, isso não quer dizer que a receita deu errado.
A sua avaliação:
Juliana
posso colocar chocolate na receita?
Sara Silva
Oi Juliana, pode sim! No entanto a massa poderá ficar seca, nesse caso coloque um pouco de água (1 a 2 colheres de sopa de água).
A sua avaliação:
Hilária
Adorei essa receita!
A sua avaliação:
Hilária
Adorei essa receita, fiz agora. Só vou diminuir um pouquinho no açúcar, achei que ficou um pouco acentuado.
Mas adoramos!
A sua avaliação:
Vinícius
Não tenho pó de baunilha nem limão o posso usar?
Sara Silva
Oi Vinícius, pode usar raspa de laranja no lugar da raspa de limão.
A sua avaliação:
Renata
Fiz a receita porém ficou com gosto acentuado do fermento. Fiz a medida certinha.. Enfim, na proxima vez testarei com menos.
Receita de Biscoito sem manteiga ou leite
Foto postada por Rosane antunes de oliveira:Amei os Biscoitos ficou lindos muito gostoso vou fazer sempre já que não posso comer nada de leite nem margarina obrigado
1 de 6
Receita de Biscoito sem manteiga ou leite

Voltar ao topo da página ↑