PARTILHAR

Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso

Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso

Sabe aquele biscoito de maizena com leite condensado delicioso que lembra a infância? Aqui no TudoReceitas eu mostro como fazer ele sem lactose, uma opção válida para quem não pode consumir leite, manteiga nem outros produtos com lactose. Prepare para o café da manhã ou lanche e com certeza será bem gostoso!

Este biscoito de maizena que derrete na boca fica craqueladinho e muito saboroso. O preparo é bem simples, difícil é parar de comer! Confira como fazer biscoito de amido de milho fácil e gostoso e experimente hoje mesmo!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes para fazer Biscoito de amido de milho fácil e gostoso:
Também lhe pode interessar: Biscoito sem manteiga ou leite
Como fazer Biscoito de amido de milho fácil e gostoso:
1

Prepare esta receita de biscoito de maizena simples com coco: unte as formas que serão utilizadas para assar os biscoitos, acenda/ligue o forno e pese e separe os ingredientes - isso facilita muito a execução da receita.

Dica: Passe a gema na peneira, a pele que ficar é a responsável pelo cheiro forte de ovo que aparece nas receitas.

Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso - Passo 1
2

Em um bowl coloque o leite condensado, o sal, a gema de ovo, o coco e a margarina. Mexa bastante até a mistura ficar bem homogênea.

Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso - Passo 2
3

colocando o amido de milho aos poucos, até o ponto de enrolar com as mãos. A massa deverá ficar bem lisinha e brilhante, como na foto.

Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso - Passo 3
4

Faça uma bolinha de massa e, com o auxílio de um garfo, aperte a bolinha na palma da mão, formando o biscoito. Coloque-o na forma e repita a operação com toda a massa. Leve os biscoitos de maisena no forno por 15 minutos.

Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso - Passo 4
5

Outra opção é fazer bolinhas, colocar nas formas e, com o auxílio de um garfo, apertar as bolinhas formando os biscoitos. Leve ao forno também por 15 minutos.

Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso - Passo 5
6

Após os 15 minutos retire os biscoitos do forno e espere ficarem mornos antes de retirar da forma. Sirva o biscoito de maizena caseiro com cappuccino cremoso, café, suco ou chá gelado. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso - Passo 6

Se você gostou da receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Geleias para comer com o Biscoito de amido de milho fácil e gostoso

Agora que você já sabe fazer esse Biscoito de amido de milho fácil e gostoso, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Amora com maçã: É muito simples preparar sua geleia 100% frutas em casa e sem nada de açúcar! Exemplo disso é esta receita de geleia de amora com maçã.
  • Geleia de maracujá com pimenta: Com pimenta dedo-de-moça, essa geleia traz o doce e o ácido com muito sabor e pode ser servida no café da manhã ou até mesmo com carnes naquele almoço especial.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
lenice
Amei
Abgail Teixeira
😉
Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso
1 de 7
Receita de Biscoito de amido de milho fácil e gostoso

Voltar ao topo da página ↑