Bolachas

Receita de Bolacha de polvilho doce com leite condensado

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 1 agosto 2019
Receita de Bolacha de polvilho doce com leite condensado

Também chamado de sequilho, este biscoito de polvilho doce com leite condensado é ótimo para o lanche ou para vender porque, além de ser preparado com poucos ingredientes, fica pronto em apenas 30 minutos! Essa é uma receita de vovó bem clássica e fácil de preparar com ingredientes que sempre temos em casa: polvilho, leite condensado, manteiga, ovos e leite de coco.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir esta receita de biscoito de polvilho amanteigado com leite condensado que eu gosto de chamar de bolacha, porque fica bem macia e desfazendo na boca. Esta é também uma ótima receita de bolacha para vender porque rende muito, é econômica e todo o mundo gosta! Você pode inclusivamente decorar as bolachas ou rechear, e assim conseguir diferentes opções para diversificar seu negócio de venda de bolachas. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Bolacha de polvilho doce com leite condensado:

Também lhe pode interessar: Bolacha de nata com leite condensado

Como fazer Bolacha de polvilho doce com leite condensado:

1

No liquidificador ou numa tigela bata o leite condensado com o leite de coco, a manteiga ou margarina com as gemas até obter um creme homogêneo.

Dica: Passe as gemas de ovo por uma peneira para filtrar a película delas, desse jeito você reduz o cheiro e gosto de ovo. Use todos os ingredientes em temperatura ambiente, para que seja mais fácil misturar.

Receita de Bolacha de polvilho doce com leite condensado - Passo 1
2

Se tiver usado o liquidificador no passo anterior, coloque a mistura numa tigela. Aos poucos adicione o polvilho peneirado, para evitar os grumos, e misture com a ponta dos dedos. Quando tiver terminado de adicionar o polvilho amasse bem a massa com toda a mão e, se ela ainda estiver grudando, coloque mais um pouco de polvilho.

Dica: Depois de misturar bem o polvilho amasse a massa numa bancada de trabalho para ela ficar bem lisinha e macia.

Receita de Bolacha de polvilho doce com leite condensado - Passo 2
3

Modele bolinhas de massa do tamanho da sua preferência e esmague levemente com um garfo, para conferir o aspecto tradicional de sequilhos de polvilho. Outra opção, que deixará suas bolachas com aspecto mais profissional, é abrir a massa com um rolo e cortar usando cortadores da sua preferência.

Dica: Se você modelar bolinhas de massa de aproximadamente 11 gramas, as quantidades irão render cerca de 86 bolinhas, que irão assar em 3 assadeiras.

Receita de Bolacha de polvilho doce com leite condensado - Passo 3
4

Coloque esses biscoitos de leite condensado em assadeiras untadas ou forradas com papel manteiga. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos ou até ficarem firmes e levemente dourados nas laterais. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e retire da assadeira.

Receita de Bolacha de polvilho doce com leite condensado - Passo 4
5

Deixe os biscoitinhos de leite condensado esfriar completamente antes de guardar num pote ou embrulhar. Se quiser, pode unir dois biscoitos com doce de leite ou goiabada no meio ou ainda confeitar com glacê real. Experimente, bom apetite e boas vendas!

Procurando mais receitas de bolachas para vender? Veja estas sugestões:

Receita de Bolacha de polvilho doce com leite condensado - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolacha de polvilho doce com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.

Suba a sua foto de Receita de Bolacha de polvilho doce com leite condensado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Francisca
Posso fazer sem ovo?
Sara Silva
Oi Francisca, não aconselhamos preparar esta bolacha sem as gemas de ovo porque a massa ficará sem liga.
1 de 6
Receita de Bolacha de polvilho doce com leite condensado