Partilhar

Receita de Bolacha de nata com leite condensado

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 7 agosto 2019
Receita de Bolacha de nata com leite condensado

Sabe aquela bolachinha que você prepara com a nata do leite? Pode ser a nata do leite caseiro ou com nata do supermercado. A bolacha fica bem macia e desfazendo na boca, sobretudo por ser preparada com farinhas leves, como polvilho e maisena, em vez de farinha de trigo - esta é uma receita sem glúten.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer biscoito de nata com maizena que derrete na boca passo a passo em fotos com ingredientes que sempre temos em casa: polvilho, maisena, nata, leite condensado, ovos e fermento. Basta misturar tudo numa tigela, modelar e levar para assar pelo tempo indicado. Simples assim!

Esta é uma receita de bolacha de nata com leite condensado tão fácil que até as crianças podem fazer. Por isso não espere mais: prepare já de acordo com as indicações abaixo e delicie todos na hora do lanche ou do café da manhã!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque todos os ingredientes numa tigela: o polvilho, a maisena, a nata, o leite condensado, os ovos, o fermento e, se quiser, a essência de baunilha também. Misture com as mãos ou com a batedeira até obter uma massa de bolacha macia e fácil de modelar.

Dica: A essência de baunilha confere um gostinho extra nesta receita de bolacha, porém é um ingrediente opcional. A nata usada pode ser nata do leite ou nata de supermercado.

Receita de Bolacha de nata com leite condensado - Passo 1
2

Para modelar as bolachas de nata você pode fazer de duas maneiras:

  1. Com as mãos untadas retire porções de massa e modele em forma de bolinhas. Coloque as bolinhas de massa num tabuleiro forrado com papel manteiga ou untado e esmague com a palma da mão ou com um garfo;
  2. Abra a massa numa superfície enfarinhada até ficar com 2-3 cm de altura e corte usando cortadores de biscoito.
Receita de Bolacha de nata com leite condensado - Passo 2
3

Leve este biscoito de maizena com leite condensado para assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até começarem a dourar nas beiradas. Retire, deixe esfriar e estão prontos para servir! Desfrute acompanhado com um chá ou café e bom apetite.

Gostou desta sugestão de biscoito caseiro? Confira também estas receitas com nata:

Dica: Se você assar os biscoitos por 20 minutos eles ficarão macios. Se assar por 35 minutos eles ficarão mais crocantes.

Receita de Bolacha de nata com leite condensado - Passo 3

Se você gostou da receita de Bolacha de nata com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolacha de nata com leite condensado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolacha de nata com leite condensado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolacha de nata com leite condensado
1 de 4
Receita de Bolacha de nata com leite condensado

Voltar ao topo da página