menu
Partilhar

Receita de Bolo com bagaço de milho

 
Por Graciela Martins. 28 maio 2021
Receita de Bolo com bagaço de milho

Quem me conhece sabe que a minha cozinha não aceita desperdícios, portanto tudo por aqui precisa ser aproveitado ao máximo. Estes dias eu preparei uma receita de curau incrível para aquecer meu dia e claro, fiquei com aquela sobra do bagaço do milho.

O que vocês, amantes de curau, fazem com o bagaço todo que sobra quando preparam seu curau? Pois eu abri meus armários, vi o que tinha disponível das coisas que eu mais gosto e o resultado foi um bolo de bagaço de milho super saboroso e muito nutritivo que quero compartilhar com vocês!

A propósito, você sabia, que as fibras do milho se concentram na sua própria casca? Portanto, aproveitar o bagaço do milho é consumir muitas fibras, que são fundamentais para a eliminação de toxinas no nosso organismo. Não há perda de nutrientes, além de ser uma atitude sustentável, reduzindo nosso lixo doméstico, por exemplo!

O bolo de bagaço de milho é sucesso! Por isso continue aqui no TudoReceitas e confira logo todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de bolo com bagaço de milho, coco e queijo delicioso para celebrar as festas juninas e não só!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno
Ingredientes para fazer Bolo com bagaço de milho:
Também lhe pode interessar: Bolo de milho com o bagaço do curau
Como fazer Bolo com bagaço de milho:
1

Comece separando os ingredientes, é a melhor maneira de começar qualquer receita! Neste caso, estou usando o bagaço que sobrou do preparo da receita de curau de milho salgado.

Dica: já aproveite para preaquecer o forno nos 180ºC (forno médio).

Receita de Bolo com bagaço de milho - Passo 1
2

Quando extraímos todo o suco e polpa do grão do milho, obtemos o bagaço do milho. Neste caso, foram raladas 3 espigas de milho, espremidas em uma peneira, e o bagaço que sobrou rendeu aproximadamente 1 xícara.

Receita de Bolo com bagaço de milho - Passo 2
3

Comece batendo os ovos, o óleo, o leite e o bagaço com a ajuda de um fouet ou batedor de arames.

Dica: use ovos e leite em temperatura ambiente para que o seu bolo asse corretamente.

Receita de Bolo com bagaço de milho - Passo 3
4

Junte na sequência adicione o coco, o queijo, o açúcar e a farinha de trigo e mexa muito bem até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.

Receita de Bolo com bagaço de milho - Passo 4
5

Finalize adicionando o fermento em pó. Neste momento mexa a massa do bolo de bagaço de milho delicadamente.

Receita de Bolo com bagaço de milho - Passo 5
6

Em uma forma de bolo inglês, previamente untada com óleo de girassol, despeje a massa do bolo e leve para assar em forno pré-aquecido 180 graus por 30 a 45 minutos minutos.

  • O tempo irá variar de acordo com o seu forno e o tipo de forma a ser usado, por isso faça o teste do palito no final desse tempo, para saber se o bolo está consistente. No caso de ainda estar um pouco cru, deixe-o no forno por mais alguns minutos.
Receita de Bolo com bagaço de milho - Passo 6
7

O resultado é um bolo de milho (bagaço) extremamente saboroso e que irá perfumar a casa inteira com aroma de milho e coco! Espere um pouco para esfriar e delicie-se com esta sugestão de aproveitamento de bagaço de milho.

Receita de Bolo com bagaço de milho - Passo 7
8

Gostou? Deixe em baixo seu comentário e confira também como fazer estas receitas fáceis e econômicas que agaram a toda a família:

Receita de Bolo com bagaço de milho - Passo 8

Se você gostou da receita de Bolo com bagaço de milho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo com bagaço de milho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo com bagaço de milho
1 de 9
Receita de Bolo com bagaço de milho

Voltar ao topo da página