Bolos simples

Receita de Bolo de milho com o bagaço do curau

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 8 abril 2021
Receita de Bolo de milho com o bagaço do curau

Quem disse que bagaço de milho é desperdício nunca provou este delicioso bolo com o bagaço de milho! Hoje em dia é cada vez mais importante saber como reduzir o desperdício alimentar e aproveitar os alimentos na sua totalidade. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas estamos compartilhando com você esta receita de bolo de milho com o bagaço do curau que faz o maior sucesso nas Festas Juninas e em qualquer outra ocasião do ano em que você preparar curau de milho.

Todo o preparo deste bolo de bagaço de milho é feito no liquidificador, o que significa que é um bolo muito prático e simples de fazer. Depois basta levar para assar, esperar esfriar um pouco e está pronto para deliciar todos! Confira abaixo como fazer bolo de bagaço de milho!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Bolo de milho com o bagaço do curau:

Como fazer Bolo de milho com o bagaço do curau:

1

Comece por bater no liquidificador o bagaço de milho com o açúcar, o leite, os ovos e a manteiga ou margarina até obter uma mistura o mais lisinha possível.

Dica: essa quantidade de bagaço de milho será o equivalente ao bagaço de 4-6 espigas de milho.

Receita de Bolo de milho com o bagaço do curau - Passo 1
2

Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos nessa mistura do bolo com bagaço de milho. Bata somente até incorporar a farinha e, se quiser, adicione a canela também. Por fim, misture levemente o fermento sem bater.

Dica: se você bater demasiado a farinha, o resultado poderá ser um bolo solado. Por isso é importante adicionar a farinha aos poucos (por 2 a 3 vezes), batendo somente até incorporar.

Receita de Bolo de milho com o bagaço do curau - Passo 2
3

Preaqueça o forno nos 200ºC (forno alto) com calor em cima e em baixo. Unte com óleo ou manteiga uma forma de furo no meio com mais ou menos 22 cm de diâmetro e polvilhe farinha ou açúcar em toda ela. Coloque aí a massa deste bolo de milho.

Receita de Bolo de milho com o bagaço do curau - Passo 3
4

Quando o forno estiver na temperatura indicada, coloque o bolo de bagaço de milho verde assando por 30-40 minutos ou até ficar douradinho e passar no teste do palito. Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar e servir. Delicie-se com este bolo delicioso e levemente úmido e deixe sua opinião nos comentários!

Procurando mais receitas de milho? Veja como fazer:

Receita de Bolo de milho com o bagaço do curau - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de milho com o bagaço do curau, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de milho com o bagaço do curau

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Bolo de milho com o bagaço do curau