Biscoitos

Receita de Bolo de maçã com canela

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 18 agosto 2023
Receita de Bolo de maçã com canela

Se você está em busca de uma sobremesa deliciosa para saborear em qualquer ocasião, o Bolo de Maçã com Canela é a escolha perfeita. Essa receita clássica combina a doçura das maçãs com o aroma delicioso da canela, criando uma combinação irresistível que agrada a todos os paladares.

Nesta receita, vamos mostrar como preparar um Bolo de Maçã com Canela de forma fácil e prática, usando ingredientes simples encontrados em qualquer despensa. A massa fofa e úmida do bolo é enriquecida com pedaços suculentos de maçã.

Hoje no tudo receita te ensinamos um passo a passo com fotos desse incrível bolo de maçã com canela.

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de maçã com canela:

  • para o bolo
  • Para o crocante de canela
Também lhe pode interessar: Bolo de maçã verde

Como fazer Bolo de maçã com canela:

1

Começaremos nossa torta de maçã com a parte crocante de canela. Para isso, misturamos a farinha com a canela em pó e a manteiga em uma tigela. Para facilitar essa tarefa, cortamos a manteiga em temperatura ambiente, como mostra a imagem, e misturamos com as pontas dos dedos.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 1
2

Assim que os ingredientes anteriores estiverem misturados, adicione o açúcar mascavo e continue misturando com as mãos.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 2
3

Para continuar a preparação do crocante, colocamos uma ou duas colheres de sopa de água e formamos uma bola com a massa obtida. Cobrimos totalmente com filme plástico e reservamos no freezer. É necessário que a bola congele.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 3
4

Agora vamos para o bolo de maçã. Descasque as maçãs e retire os caroços. Depois, cortamos em rodelas não muito grossas, veja a foto.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 4
5

Depois de cortado, pegamos uma panela, colocamos a água com o açúcar e deixamos no fogo até ferver. Quando atingir o ponto de fervura, acrescente as maçãs, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos, até que as maçãs estejam macias. Escorra e reserve para mais tarde.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 5
6

Pegamos uma tigela grande e batemos a manteiga com o açúcar até obter uma mistura lisa. A seguir, incorporamos os ovos um a um e sem parar de bater.

Dica: É importante não adicionar o segundo ovo até que o primeiro esteja totalmente integrado.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 6
7

Adicione metade do leite e continue batendo. Em seguida, adicionamos metade da farinha. Para este ingrediente é mais aconselhável misturar a mão.

Dica: O ideal é usar farinha de bolo porque já vem com o fermento incorporado, porém você pode usar a farinha normal e colocar 1 colher de sopa de fermento em pó.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 7
8

Assim que a farinha estiver integrada, despejamos o leite restante e continuamos misturando. Depois o restante da farinha. Preaqueça o forno a 180ºC.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 8
9

Pegamos uma forma retangular, a nossa é de 30x11 cm, untamos e enfarinhamos. Adicione dois terços da massa espalhando bem. Em seguida, incorporamos uma camada de maçãs e cobrimos com o restante da massa.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 9
10

Verificamos o crocante de canela para garantir que esteja congelado. À parte, rale a massa de canela com um ralador para obter lascas bem grossas. Cubra o bolo com a cobertura de canela ralada e asse a torta de maçã por aproximadamente 50 minutos.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 10
11

Quando estiver pronto, deixe repousar cerca de 5 minutos e desenforme o bolo de maçã com canela crocante sobre uma grelha. É uma sobremesa incrível que nos oferece toda uma combinação de sabores e texturas.

Receita de Bolo de maçã com canela - Passo 11

Se você gostou da receita de Bolo de maçã com canela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Calda para o bolo de maçã com canela

Agora você já sabe como fazer essa receita de bolo de maçã com canela simples e delicioso. Separamos as nossas opções de caldas preferidas, confira:

  • Calda de Caramelo: A calda de caramelo é um clássico que combina perfeitamente com a maçã e a canela. Você pode prepará-la derretendo açúcar em fogo baixo até obter um tom âmbar dourado. Derrame a calda de caramelo sobre o bolo antes de servir ou coloque em um bowl separado para que cada um sirva no seu prato.
  • Sorvete de baunilha com 3 ingredientes: Esse bolo de maçã com canela ficara delicioso se servido com una bola de sorvete de baunilha caseiro!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de maçã com canela

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 12
Receita de Bolo de maçã com canela