Biscoitos

Receita de Bolo de maça com aveia fit

 
Receita de Bolo de maça com aveia fit

Desta vez, ensinamos como fazer um bolo de aveia e maçã fácil, rápido e delicioso. É uma preparação indicada para qualquer especialista e inexperiente na cozinha, onde apenas necessitará de um liquidificador.

Mesmo que você não os tenha, contaremos ao longo da receita algumas substituições que você pode fazer para não perder a oportunidade de saborear este delicioso bolo fit de maçã. Você também pode substituir a maçã por outras frutas como pêra, ameixa ou pêssego e também ficará perfeito. Ajuste-se à sazonalidade do local de onde você está lendo para aproveitar os maiores benefícios e nutrientes da fruta.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer Bolo de maça com aveia fit. Vamos cozinhar!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de maça com aveia fit:

Também lhe pode interessar: Bolo de maçã fit

Como fazer Bolo de maça com aveia fit:

1

O primeiro passo desse preparo é colocar no liquidificador o ovo, o óleo, a essência de baunilha e o açúcar. Bata até obter um preparado esbranquiçado e fofo. Você pode adicionar outros temperos para dar sabor, como noz-moscada, canela e/ou raspas de limão ou laranja.

Dica: Se você não tiver um liquidificador, recomendamos que bata esses ingredientes com um mixer de mão por cerca de 3 minutos.

Receita de Bolo de maça com aveia fit - Passo 1
2

Adicione nesta preparação a aveia, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio.

Dica: Se fizer esse preparo sem liquidificador, pode usar a mesma quantidade de farinha de aveia ou substituir metade por farinha de trigo integral.

Receita de Bolo de maça com aveia fit - Passo 2
3

À medida que processa, adicione o leite aos poucos até obter uma consistência fluida e um pouco mais leve do que o necessário para fazer panquecas. reserve

Receita de Bolo de maça com aveia fit - Passo 3
4

Por outro lado, lave e descasque a maçã para cortá-la em gomos finos, retirando as sementes.

Receita de Bolo de maça com aveia fit - Passo 4
5

Verifique a consistência do seu Bolo de maça com aveia fit conforme as indicações dos passos anteriores e, se necessário, acrescente mais leite. Isso porque com o tempo, a aveia vai hidratando e pode engrossar o preparo. Depois de pronto, transfira para a forma previamente untada e enfarinhada. Neste caso, é 24 x 9 x 6 cm.

Receita de Bolo de maça com aveia fit - Passo 5
6

Adicione as fatias de maçã sobrepondo-as no centro do bolo de maçã e aveia. Leve ao forno preaquecido a 160 ºC durante cerca de 30 a 40 minutos ou até que ao furar fora do sector onde estão as maçãs não saia nenhum resto do preparado.

Receita de Bolo de maça com aveia fit - Passo 6
7

Deixe esfriar para desenformar e está pronto para comer o delicioso Bolo de maça com aveia fit. O que você achou dessa receita? Adoraríamos saber sua opinião, deixe nos comentários.

Receita de Bolo de maça com aveia fit - Passo 7

Se você gostou da receita de Bolo de maça com aveia fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Informação nutricional do Bolo de maça com aveia fit

Se usar leite desnatado, uma porção desse bolo fornece cerca de 160 calorias . Além disso, cobre 10% da recomendação diária de fibras, graças à aveia e à maçã. Da mesma forma, é ideal para um lanche ou chá com os amigos, por isso as infusões são um excelente acompanhamento. Por sua vez, pode completar este prato com frutas frescas para ajudar a moderar a porção. Você também pode barrar uma fatia com manteiga de amendoim para completá-la com um pouco mais de proteína.

Fotos de Bolo de maça com aveia fit

Suba a sua foto de Receita de Bolo de maça com aveia fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Bolo de maça com aveia fit