PARTILHAR

Receita de Milho verde cozido na pressão

Mércia Santos
Por Mércia Santos, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 9 abril 2021
Receita de Milho verde cozido na pressão

Essa dica é infalível para cozinhar milho de uma maneira fácil, rápida e muito simples: prepará-lo na panela de pressão! Você precisará apenas de espigas de milho verde, sal, água e manteiga para finalizar. Essa receita de milho verde cozido na pressão leva apenas 15 min para ficar pronta e pode servir como entrada ou acompanhamento das suas refeições!

Confira abaixo todas as nossas dicas e truques de como cozinhar milho na panela de pressão para servir nas refeições do seu cotidiano ou nas Festas Juninas!

3 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes para fazer Milho verde cozido na pressão:
Também lhe pode interessar: Milho assado na AirFryer
Como fazer Milho verde cozido na pressão:
1

Primeiramente escolha com cuidado as espigas de milho. Os grãos devem estar na cor amarelo claro, pois se estiver amarelo muito escuro, os grãos podem ficar duros. Observe a imagem para referência.

Receita de Milho verde cozido na pressão - Passo 1
2

Retire as cascas, limpe bem e corte as espigas ao meio - se preferir também pode cozinhá-las inteiras. Coloque as espigas de milho numa panela de pressão grande, acrescente 1 colher de chá de sal e cubra com água.

Receita de Milho verde cozido na pressão - Passo 2
3

Quanto tempo para cozinhar milho? Deixe cozinhar o milho na panela de pressão (panela tampada) no fogo baixo até chiar (esse é o sinal que acabou de pegar a pressão). Quando chiar, conte 15 minutos. Após esse tempo desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente.

Receita de Milho verde cozido na pressão - Passo 3
4

Transfira o milho cozido para uma assadeira e passe a manteiga em temperatura ambiente (ela irá derreter com o calor do milho e se espalhar por todos os grãos - uma delícia)! Faça aí na sua casa esta receita de milho cozido na pressão e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas salgadas com milho? Veja estas sugestões:

Receita de Milho verde cozido na pressão - Passo 4

Se você gostou da receita de Milho verde cozido na pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.

Suba a sua foto de Receita de Milho verde cozido na pressão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
10 comentários
A sua avaliação:
Antonio
Se colocar sal na hora de cozinhar o a milho murcha. O certo é preparar uma solução com agua e sal depois do milho pronto imergi-lo por alguns segundos e pronto.
A sua avaliação:
Tamires
Ficou ótimo, tempo de cozimento perfeito. Obrigada!
A sua avaliação:
LUCILENE
Nao fiz mais vou fazer deve ficar bommm
A sua avaliação:
Valéria Piancó
Simplesmente uma delícia!
A sua avaliação:
Samantha
Adorei!
Prático, rápido e fácil!
A sua avaliação:
Lina
O milho vai cozinhar muito mais de pressa se você não colocar o sal da água. O milho é um carboidrato e, sem o sal, Ele vai absorver melhor a água e amolecer mais rapidamente. Essa dica serve para qualquer carboidratos que você vá cozinhar, como por exemplo as batata
A sua avaliação:
Lina
O milho vai cozinhar muito mais de pressa se você não colocar o sal da água. O milho é um carboidrato e, sem o sal, Ele vai absorver melhor a água e amolecer mais rapidamente. Essa dica serve para qualquer carboidratos que você vá cozinhar, como por exemplo as batatas.
A sua avaliação:
Hellery
Muito boa sua receita Mércia, tempo de cozimento e principalmente o detalhe de deixar a pressão baixar naturalmente, sem forçar o esfriamento, o que causaria o endurecimento dos grãos das espigas. Agora uma dica: nunca coloco sal no cozimento e sim misturado a manteiga na finalização. Isso é importante principalmente se você não for consumir tudo que preparou e precisar guardar na geladeira ou congelar (isso mesmo, milho cozido congelado em um recipiente imerso na própria água do cozimento - sem sal, claro - dura meses). Em vez do sal você deve colocar uma colher de sopa bem cheia de açúcar no cozimento, isso irá uniformizar o sabor das espigas e produzirá um contrate delicioso com o sal e a manteiga na hora da degustação
A sua avaliação:
Vera Pimenta
nunca havia feito milho na panela de pressão, ficou perfeito! obrigada por essa receita
A sua avaliação:
Rogério
Primeira receita que fiz aqui do site, já tinha um tempão que não comia milho. Gostei, mas fiquei me perguntando se existiria alguma receita com as partes que normalmente jogamos fora do milho, como aquele núcleo duro, os "cabelinhos" e a "capa" verde dele, rsrs...
Sara Silva
Oi Rogério, obrigada pelo seu comentário! Que bom que você gostou de saber como fazer milho verde na pressão. Não temos nenhuma receita com essas partes porque elas são indigestas, não aconselhamos o seu consumo.
Leila
Prezado Rogério, a "capa" a que você se refere é a palha? Ela é usada em artesanato. Quanto aos cabelinhos e ao núcleo, não tenho informação, mas acho que os sites de artesanato podem ajudar.
Ana Paula Barbosa
Na roça, usamos tudo como adubo, se aproveita para colocar nas plantas,como capa de proteção, coloca- se casca de legumes e a palha e o cabelo por cima, evita dar bichos.
Nicole
O chá dos cabelinhos do milho, são excelentes para problemas de dor urinária... Receita de vó
Fabrizia
Com a casca aumenta o sabor e os cabelinhos são usados na fitoterapia com chá. Ótimo p problemas do trato urinário. Não são consumíveis mas têm sua função.
Iria
Com os grãos do milho faz mingaus,cremes e outras delícias ,com o sabugo faz silagem para gados, adubos e se tiver fogão a lenha , substitui a lenha ,a palha é um adubo e serve de cobertura morta nas plantações e o cabelinho é medicinal. Depois de seco, é bom para infecção urinária em forma de chás.
Receita de Milho verde cozido na pressão
1 de 5
Receita de Milho verde cozido na pressão

Voltar ao topo da página ↑