Partilhar

Receita de Bolo pelado para festa

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 6 setembro 2017
Receita de Bolo pelado para festa

O bolo pelado (ou naked cake como os gringos chamam), é a nova tendência de bolos para festas. É chamado assim por ser um bolo recheado, geralmente com várias camadas de creme, e sem cobertura. É uma das sobremesas perfeitas para impressionar, sobretudo se for bem colorido e alto! Se você quer fazer esse bolo mas não sabe como, não se preocupe: preste atenção ao passo a passo dessa receita de bolo pelado para festa do TudoReceitas.com e surpreenda todos!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular em outras festas, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa de bolo:
  • Para o recheio:
  • Para decorar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A quantidade de ingredientes desse bolo pelado para festa equivale ao preparo de dois bolos em uma forma redonda de tamanho médio, que resultará em um bolo pelado de quatro camadas. Assim sendo siga as instruções seguintes usando apenas metade dos ingredientes da massa.

Receita de Bolo pelado para festa - Passo 1
2

Numa tigela bata os ovos com o açúcar até obter um creme. Acrescente o óleo e volte a misturar.

Receita de Bolo pelado para festa - Passo 2
3

Pouco a pouco acrescente a esse creme a farinha e o cacau peneirados, alternando com a água. Adicione o fermento em último lugar.

Receita de Bolo pelado para festa - Passo 3
4

Verta a massa para a forma de bolo redonda, previamente untada e enfarinhada com cacau ou chocolate em pó. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 40 minutos, ou até passar no teste do palito. Enquanto este bolo assa, repita os passos anteriores com a outra metade de ingredientes da massa.

Receita de Bolo pelado para festa - Passo 4
5

Quando o primeiro bolo estiver assado, coloque assando o segundo na mesma temperatura e durante o mesmo tempo que o primeiro. Deixe o bolo assado esfriar um pouco, depois desenforme e abra ao meio.

Receita de Bolo pelado para festa - Passo 5
6

Prepare o recheio desse bolo pelado simplesmente levando ao fogo uma panela com o doce de leite e o leite. Fique mexendo até obter um creme de leite mais suave e use metade dele para cobrir as duas metades do bolo assado.

Receita de Bolo pelado para festa - Passo 6
Imagem: yorkavenueblog.com
7

Quando o segundo bolo estiver assado, espere também esfriar para desenformar, cortar em metade e cobrir ambas as metades com o doce de leite restante. Monte o bolo pelado sobrepondo as camadas de bolo como na fotografia, tentando que fique o mais direitinho possível.

Receita de Bolo pelado para festa - Passo 7
8

Reserve seu bolo pelado para festa na geladeira até à hora de servir. Nesse momento decore o topo com fruta fresca e polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro, para realçar a cor das frutas. Temos a certeza que fará sucesso na festa com esse bolo! Quando preparar não se esqueça de deixar um comentário com sua opinião e fotografia do resultado final, vamos adorar ver!

Procurando mais bolos para festa? Confira o bolo de chocolate com morango, o bolo de veludo vermelho com cream cheese e a torta de Mont Blanc. Bom apetite!

Receita de Bolo pelado para festa - Passo 8

Se você gostou da receita de Bolo pelado para festa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Suba a sua foto de Receita de Bolo pelado para festa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo pelado para festa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
6 comentários
Mayla
Olá gostaria de saber porque sumiu a primeira receita de bolo pelado q vcs tinham aqui ..aquele pão de ló que vai raspas de limão não encontrei no site preciso da receita e o único q acerto fazer ... agradeço desde já
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Mayla, alterámos esta receita de bolo pelado para uma massa de bolo que funciona melhor. Confira se é esta a receita de pão de ló que você está procurando: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-pao-de-lo-193.html
Mayla
Gostaria de agradecer a atenção vou tentar fazer essa e ver se dá certo ..exatamente essa receita não é prq a outra tinha até medidas pra fazer mais de uma forma me lembro até das fotos acredita ..mais agradeço muito a resposta vou fazer essa prq e bem parecido com o q eu consigo me lembrar
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Valeu, Mayla! Depois conte para nós o que você achou da receita :)
Toni
Olá
Depois que acrescento a farinha e o cacau bato com a batedeira ou continuo com o fouet? Esta receita completa pode ser numa forma de 20 x 10 e 25 x 10 ou 16 x 10 e 20 x 10?
Obrigado
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Toni, pode usar o fouet ou a batedeira em todos os passos, como preferir. Apenas tenha em conta que não deve bater muito a massa depois de adicionar a farinha, ou o bolo não crescerá tanto. Recomendamos que asse numa forma de 20 x 10 e 25 x 10, a outra medida poderá ser pequena demais.
Itânia Carvalho
Obrigado pela receita. qual o tamanho da forma, posso usar outro tipo de recheio!
Nelia Oliveira (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Itânia! A forma é de 18 cm. Sim pode usar outro recheio. Experimente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!
lane
Olá ! gostaria de saber qual o rendimento dessa receita?
Nídia do Carmo (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Lane! O bolo pelado rende 8 porções.
A sua avaliação:
Lilian
Bom dia! Qual seria o tamanho exato da forma utilizada nessa receita?
Obrigada!
Nídia do Carmo (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Lilian!

Foi usada uma forma redonda de 25cm com 7cm de altura.
A sua avaliação:
Alexsandra Ferreira da Silva Cardoso
Lindo
Nídia do Carmo (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Alexsandra!

Além de lindo, esse bolinho pelado é muito gostoso também. Se experimentar, depois conte como ficou o resultado, valeu?

Obrigada pelo comentário!

Receita de Bolo pelado para festa
Imagem: yorkavenueblog.com
1 de 9
Receita de Bolo pelado para festa

Voltar ao topo da página