Tortas geladas

Receita de Bolo de tapioca gelado

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 3 novembro 2017
Receita de Bolo de tapioca gelado
Imagem: ultragazsantos.com.br

O bolo de tapioca gelado é uma sobremesa gelada e sem glúten que não vai ao forno e é preparada com ingredientes econômicos. É um bolo clássico de festas infantis porque a sua preparação é muito simples e agrada a adultos e a crianças. Confira o passo a passo do TudoReceitas para conhecer a receita de bolo de tapioca gelado e experimente preparar!

8 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio

Ingredientes para fazer Bolo de tapioca gelado:

Também lhe pode interessar: Torta mesclada gelada

Como fazer Bolo de tapioca gelado:

1

Para fazer este delicioso bolo de tapioca gelado comece por misturar a tapioca e o açúcar. Junte o leite quente pouco a pouco até a mistura ficar cremosa e deixe repousar por 10 minutos.

Dica: A tapioca cresce um pouco no tempo de repouso.

Receita de Bolo de tapioca gelado - Passo 1
Imagem: healthyfitway.inshape.pt
2

Acrescente o leite de coco e o coco ralado enquanto vai mexendo tudo. Unte uma forma de bolo com leite condensado e coloque a massa. Coloque na geladeira por 2 horas, retire e desenforme seu bolo de tapioca gelado.

Receita de Bolo de tapioca gelado - Passo 2
Imagem: caprichanotempero.wordpress.com
3

Polvilhe coco ralado e seu bolo gelado de tapioca está pronto a servir! Bom apetite e diga nos comentário o que achou desta sobremesa gelada!

Você gostou da receita? Confira também como preparar torta gelada de limão e torta gelada de banana.

Receita de Bolo de tapioca gelado - Passo 3
Imagem: ultragazsantos.com.br

Se você gostou da receita de Bolo de tapioca gelado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de tapioca gelado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
8 comentários
A sua avaliação:
Rubilene
acabei de fazer essa delicia!!😋😋sucesso !
Sara Silva
Oi Rubilene, que bom que você gostou desta receita de bolo gelado de tapioca! Da próxima vez que preparar suba foto do seu bolo pronto 🙂
Zezé
Oi minha lindaaaaa pode deixar vou seguir vc até onde vc for kkkk um forte abraço,vou fazer essa delícia pra vender , um xero
zeze
esse bolo e coisa dos deuses muito fácil e barato de fazer muuuiiitttooo gostosoooo
Sara Silva
Oi Zeze, esse bolo de tapioca é uma delícia mesmo 🙂 Obrigada pelo seu comentário e continue conferindo nossas receitas!
A sua avaliação:
Cristina
Parece uma delicia ,vou fazer
Margarida Ramalho
Por favor peço esclarecimentos acerca desta receita de Bolo de tapioca Geraldo. É o seguinte. No modo de preparo dizem para colocar a tapioca e o açúcar misturados, acrescentando o leite quente. Depois dos dez min. de descanso, acrescentar o leite de coco e o coco ralado, mexendo para agragar. Dizem para untar a forma com leite condensado, toda lata??? Porque não encontrei a lata de leite condensado agregada na mistura anterior. Aí está a dúvida. Por favor, esclareçam-me. Obrigada
Nídia Figueira
Oi Margarida! Você deve usar leite condensado suficiente para cobrir a superfície da forma, o que é menos que a lata inteira.
A sua avaliação:
celia
Fiz esse bolo ontem e até agora, 24 horas depois, ele continua puro líquido, vamos beber o bolo, rsrsrsrs, alguém fez e deu certo?????
Sara Silva
Celia, você está usando a tapioca certa? A tapioca granulada é aquela irregular e ligeiramente menor que o sagu, não é a tapioca de beiju.
celia
Ahhhhhhh Sara, sua explicação faz sentido... não sei se era granulada, mas vou comprar agora prestando mais atenção e fazer de novo, as lombrigas agradecem...
Sara Silva
Legal, depois suba foto do resultado final! :)
A sua avaliação:
Kayla
fiz e ficou bom d++! obrigada por compartilhar a receita
Rafaela
Não sei o pq do "repousar por 10" para depois acrescentar o leite de coco e o coco ralado. Após o repouso a massa fica dura dificultando incorporando os outros ingredientes! Melhor incorporar tudo e depois deixar descansar os 10 min.
Sara Silva
Oi Rafaela. Você pode testar do jeito que preferir, este foi o jeito como foi preparada a receita e deu certo. Experimente e diga-nos o que achou!
Rafaela
Fiz da forma que a receita ensinou e a massa ficou dura, por isso recomendo misturar todos os ingredientes e deixar descansando já na forma antes de colocar na geladeira. Depois que a massa descansa, ela fica dura, não dá para encorporar os outros ingredientes depois.
Fica a dica!!!!! 😗
Imagem: ultragazsantos.com.br
Imagem: healthyfitway.inshape.pt
Imagem: caprichanotempero.wordpress.com
Imagem: ultragazsantos.com.br
1 de 4
Receita de Bolo de tapioca gelado