Tortas geladas

Receita de Torta mesclada gelada

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 31 agosto 2023
Receita de Torta mesclada gelada
Imagem: diskbolosetortas.blogspot.pt

A torta mesclada é uma excelente sobremesa gelada para servir nas festas de final de ano: além de ter um aspecto muito caprichado, é bem gostosa com o recheio de prestígio! Prepare para a sua família esta receita de torta mesclada gelada que ensinamos a fazer no TudoReceitas, temos a certeza que todos quererão provar e até repetir. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo e prepare para o Natal ou Ano Novo!

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No frio

Ingredientes para fazer Torta mesclada gelada:

  • Para a massa:
  • Para rechear:
  • Para cobrir:
Também lhe pode interessar: Torta gelada de Oreo

Como fazer Torta mesclada gelada:

1

O primeiro passo para fazer o bolo mesclado é bater o açúcar com a manteiga até virar um creme espesso e bem branquinho. Acrescente os ovos, dois de cada vez, batendo bem cada vez que adiciona.

Receita de Torta mesclada gelada - Passo 1
2

Em seguida acrescente pouco a pouco a farinha peneirada e o leite de coco intercalados, mexendo com uma colher ou fouet. Por fim adicione o fermento e misture ligeiramente.

Receita de Torta mesclada gelada - Passo 2
3

Divida a massa da torta mesclada em duas formas de bolo redondas e sem furo central, previamente untadas e enfarinhadas. Asse no forno a 180ºC por 40-45 minutos, ou até passar no teste do palito.

Receita de Torta mesclada gelada - Passo 3
4

Enquanto a massa assa, aproveite para preparar o recheio de prestígio: leve ao fogo uma panela com o leite condensado e o coco e fique mexendo até ponto de cocada mole. Depois dissolva a maisena no leite de coco, acrescente à panela junto com a manteiga e continue mexendo, desta vez até desgrudar.

Receita de Torta mesclada gelada - Passo 4
Imagem: docesdarafaela.blogspot.pt
5

Para fazer a cobertura simplesmente bata o creme de leite bem gelado até ficar espesso. Enquanto bate acrescente o açúcar pouco a pouco, até virar um merengue bem brilhante. Reserve na geladeira até o bolo terminar de assar.

Receita de Torta mesclada gelada - Passo 5
6

Assim que os dois bolos estejam assados, retire do forno e deixe esfriar um pouco. Depois cubra um deles com o creme do recheio e cubra com o outro bolo. Retire a cobertura da geladeira e espalhe no topo e laterais usando uma espátula.

Receita de Torta mesclada gelada - Passo 6
7

Termine de decorar a torta mesclada gelada: dissolva o chocolate em pó na água e pingue várias gotas em redor de todo o bolo. Passe um palito nas gotas de calda de chocolate e faça desenhos no bolo misturando essa calda com o merengue. Reserve na geladeira por 1-2 horas e sirva. Temos a certeza que este bolo decorado fará o maior sucesso!

Se procura mais receitas de bolos caprichados para dias de festa, confira como fazer bolo arco-íris em camadas, bolo de morango com chantilly e bolo de veludo vermelho. Bom apetite!

Receita de Torta mesclada gelada - Passo 7
Imagem: diskbolosetortas.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Torta mesclada gelada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.

Suba a sua foto de Receita de Torta mesclada gelada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Leonice rocha
Parabéns estou ficando craque nas receitas de tortas são maravilhosas.principalmente a torta mesclada.. obrigada a tudo receita..
Imagem: diskbolosetortas.blogspot.pt
Imagem: docesdarafaela.blogspot.pt
Imagem: diskbolosetortas.blogspot.pt
1 de 8
Receita de Torta mesclada gelada