Bolos recheados

Receita de Bolo no pote dois amores

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 4 dezembro 2020
Receita de Bolo no pote dois amores

Um dos sabores de bolo no pote mais vendidos é a combinação 'dois amores', que geralmente consiste em brigadeiro tradicional e brigadeiro branco. Se você quer aprender a preparar este recheio dois amores para bolo no pote, continue aqui no TudoReceitas!

No TudoReceitas compartilhamos gratuitamente várias receitas de bolo no pote para vender ou oferecer a quem você mais gosta. Esta sugestão de bolo no pote dois amores é perfeita para quem se está iniciando neste negócio, pois o preparo é bem fácil e os sabores agradam a todo o mundo!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo no pote dois amores e faça logo para ganhar uma renda extra ou deliciar seus amigos e família!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo no pote dois amores:

  • Massa de bolo no pote:
  • Brigadeiro tradicional:
  • Brigadeiro branco:
Também lhe pode interessar: Bolo de pote de maracujá

Como fazer Bolo no pote dois amores:

1

Noutra tigela bata a manteiga, o açúcar, os ovos e a essência de baunilha por 10 minutos, de preferência usando a batedeira, até obter um creme macio e lisinho.

Dica: Não se preocupe se a manteiga talhar, esse creme ficará bem lisinho após adicionar os restantes ingredientes.

Receita de Bolo no pote dois amores - Passo 1
2

Acrescente a farinha peneirada, alternando com o leite, enquanto bate na velocidade baixa ou manualmente até incorporar tudo muito bem. Por fim coloque o fermento e misture levemente.

Dica: Lembre que não deve bater muito a massa do bolo após adicionar a farinha, para evitar que o bolo murche depois de assar.

Receita de Bolo no pote dois amores - Passo 2
3

Coloque essa massa de bolo de baunilha numa forma de bolo ou assadeira, previamente untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até passar no teste do palito. Depois retire e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.

Dica: Use preferencialmente uma forma retangular, de 20 x 30 cm.

Receita de Bolo no pote dois amores - Passo 3
4

Enquanto isso prepare os brigadeiros do mesmo jeito, mas em panelas separadas:

  • Brigadeiro tradicional: leve ao fogo baixo 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 3 colheres de sopa de chocolate em pó. Fique mexendo até começar a ferver e desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve.
  • Brigadeiro branco: leve ao fogo baixo 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 3 colheres de sopa de chocolate branco em gotas ou picado. Fique mexendo até começar a ferver e desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve.
Receita de Bolo no pote dois amores - Passo 4
5

Quando o bolo estiver morno ou frio, desenforme e corte em porções. Em cada um dos potes monte camadas intercaladas de bolo com um pouco de brigadeiro tradicional e um pouco de brigadeiro branco. Repita até chegar ao topo e decore a gosto.

Dica: Coloque os brigadeiros meio a meio no pote, para a apresentação ficar mais bonita!

Receita de Bolo no pote dois amores - Passo 5
6

Reserve este maravilhoso bolo de pote dois amores na geladeira por, no mínimo, 2 horas e, no máximo, até 5 dias. Ofereça ou venda e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo no pote para aumentar suas vendas? Veja como fazer:

Receita de Bolo no pote dois amores - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo no pote dois amores, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Suba a sua foto de Receita de Bolo no pote dois amores

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bolo no pote dois amores