menu
Partilhar

Receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte

 
Por Personnalcook. 29 janeiro 2024
Receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte

Essa receita de bolo de limão é perfeita para levar a criançada para a cozinha! Além de lindo, fofinho, perfumado e delicioso, a cor verde torna lúdica e divertida! Esse é um bolo de limão simples, com com um toque especial de sabor e cor, graças a gelatina e o iogurte. Se você quiser adicionar uma camada extra de sabor, pode finalizar seu bolo utilizando essa receita de brigadeiro como cobertura para bolo de limão, ficará delicioso!

Acompanhe todos os detalhes dessa receita e aprenda como fazer bolo verde de limão com gelatina e iogurte!

12 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes para fazer Bolo verde de limão com gelatina e iogurte:
Utensílios:
  • Xícaras medidoras
  • Liquidificador
  • Colheres medidoras
  • Tigela
  • Forma para assar
  • Espátula de silicone
Também lhe pode interessar: Bolo de limão verde com cobertura
Como fazer Bolo verde de limão com gelatina e iogurte:
1

Separe todos os ingredientes nas quantidades descritas. Unte a forma com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e preaqueça o forno a 180 graus.

Dica: sempre que você for prepara bolos, faça esses três procedimentos nessa mesma ordem, é essencial para facilitar e te ajudar com o preparo, com o tempo se tornará um hábito.

Receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte - Passo 1
2

No liquidificador coloque: os ovos, o óleo, o iogurte, o açúcar, a gelatina, o sal e bata bem por aproximadamente um minuto, até formar uma mistura lisa e homogênea.

Dica: nas receitas de bolos que tem óleo, prefira os de milho, canola ou coco. Caso queira substituir por manteiga, derreta antes de colocar no liquidificador, nesse caso a massa ficará mais quebradiça, então tenha um pouco mais de cuidado ao desenformar.

Receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte - Passo 2
3

Transfira essa mistura para uma tigela, acrescente a farinha peneirada e o fermento e misture o suficiente para incorporar os ingredientes e formar uma massa lisa e uniforme.

Dica: é possível misturar no próprio liquidificador, porém muito arriscado também, pois se bater demais o bolo não ficará fofinho, sendo assim fica a seu critério, basta se atentar e não bater demais, dois ou três toques no botão pulsar serão suficientes.

Receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte - Passo 3
4

Transfira a massa para a forma untada e enfarinhada e leve para assar no forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos.

Dica: o tempo de forno vai variar entre 40 e 50 minutos, de acordo com cada fogão, no entanto não abra o forno antes dos primeiros 30 minutos, só após esse tempo quando perceber que o bolo já cresceu e está dourado, só então abra a porta do forno e faça o teste do palito.

Receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte - Passo 4
5

Após assado, retire o bolo do forno, espere amornar para desenformar. Seu bolo verde de limão está pronto! Nos conte o que achou dessa receita nos comentários e poste suas fotos!

Dica: não deixe que o bolo esfrie no forno, pois o calor fará ele continuar assando, nesse caso ele vai passar do ponto e ele ficará ressecado, podendo até queimar.

Receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Descubra como preparar outras receitas com limão

O limão é uma fruta incrível, que permite o preparo de sobremesas deliciosas! Selecionamos nossas opções favoritas para você experimentar, confira:

Suba a sua foto de Receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte
1 de 6
Receita de Bolo verde de limão com gelatina e iogurte

Voltar ao topo da página