Doces de colher

Receita de Torta de limão no copinho

 
Personnalcook
Por Personnalcook. Atualizado: 19 dezembro 2023
Receita de Torta de limão no copinho

Torta de limão é uma sobremesa perfeita, um clássico delicioso que todos amam. A base tem uma farofinha crocante de biscoito amanteigado, um creme de limão aveludado e cremoso na medida certa e para completar um merengue que acrescenta beleza, charme e doçura. Se você procura por receitas de torta de limão para surpreender seus convidados, essa opção é perfeita! Nessa versão ela é servida em porções individuais, os doces no copinho estão super em alta, pois são práticos e elegantes!

Confira no nosso passo a passo com fotos todos os detalhes dessa receita e aprenda como fazer torta de limão no copinho.

6 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante

Ingredientes para fazer Torta de limão no copinho:

  • Massa
  • Creme de limão
  • Merengue

Utensílios:

  • Tigela
  • Forma
  • Panela
  • Fouet
  • Copo pequeno
  • Batedeira
Também lhe pode interessar: Ganache de chocolate no copinho

Como fazer Torta de limão no copinho:

1

Comece separando todos os ingredientes para o preparo do seu docinho no copinho. Numa tigela coloque a farinha, o açúcar e a manteiga, misture bem até formar uma farofa.

Dica: se possível, deixe descansar no congelador por 30 minutos.

Receita de Torta de limão no copinho - Passo 1
2

Coloque a mistura em uma forma, leve ao forno preaquecido a 180 graus e deixe assar por 20 minutos, ou até ficar levemente dourado.

Dica: na metade do tempo, abra o forno e misture a massa para que ela asse de maneira uniforme.

Receita de Torta de limão no copinho - Passo 2
3

Numa panela, coloque todos os ingredientes, misture bem e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até começar a ferver e engrossar. Depois de pronto, coloque em uma tigela, cubra com papel filme e leve para a geladeira para esfriar.

Dica: se preferir pode fazer essa etapa até 3 dias antes de montar e servir a sobremesa.

Receita de Torta de limão no copinho - Passo 3
4

Coloque as claras e o açúcar numa tigela de vidro e misture bem. Leve uma panela pequena com água ao fogo médio, para o banho-maria. Encaixe a tigela na panela com água, abaixe o fogo e mexa com um batedor por 4 minutos, até ficar liso. Para saber se está no ponto, pegue um pouquinho com os dedos, se ainda sentir os grãos do açúcar ainda não está no ponto certo. Ao testar com os dedos, deve ter uma textura lisa e sem sentir os grãos.

Dica: tenha cuidado nessa etapa, segure a tigela com um pano para não queimar as mãos.

Receita de Torta de limão no copinho - Passo 4
5

Transfira para a tigela da batedeira e bata por aproximadamente 10 minutos ou até esfriar e formar um merengue firme, liso e brilhante. A montagem é bem simples e muito fácil de fazer. Já deixe tudo organizado, os preparos já frios e os copos dispostos. Comece colocando a farofa de biscoito nos copos, para ficar mais prático, coloque em todos de uma vez.

Dica: o merengue deve ser feito no dia que for montar e servir a sobremesa.

Receita de Torta de limão no copinho - Passo 5
6

Em seguida adicione o creme, por último coloque o merengue. Deixe na geladeira até a hora de servir. Se preferir, pode substituir o merengue por chantilly. Sua tortinha de limão está pronta, com apetite! Compartilhe o resultado da sua receita nos comentários e poste fotos!

Dica: pode utilizar um pouco da farofa de biscoito para decoração.

Receita de Torta de limão no copinho - Passo 6

Se você gostou da receita de Torta de limão no copinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher.

Aprenda como preparar outros doces no copinho

O doce no copinho é uma forma elegante e criativa de servir sobremesas, tanto em almoços, jantares ou festas infantis. Se você gostou dessa ideia e quer explorar outras receitas, separamos algumas sugestões deliciosas, confira!

Suba a sua foto de Receita de Torta de limão no copinho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Torta de limão no copinho