Brigadeiro

Receita de Brigadeiro de Kit Kat

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 5 julho 2023
Receita de Brigadeiro de Kit Kat

Se você é fã de brigadeiros e adora a combinação perfeita de chocolate ao leite com o crocante do famoso chocolate Kit Kat, você veio ao lugar certo. Prepare-se para se deliciar com essa sobremesa incrível, que certamente irá conquistar o seu paladar.

O Brigadeiro de Kit Kat é uma variação irresistível do clássico brigadeiro brasileiro. Com sua consistência cremosa e sabor intenso de chocolate, ele ganha um toque especial ao adicionar pedacinhos crocantes de Kit Kat à massa.

O preparo é simples: você prepara um brigadeiro de panela e acrescenta o Kit Kat. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo do brigadeiro de Kit Kat e experimente já!

6 convidados 45m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Brigadeiro de Kit Kat:

Também lhe pode interessar: Brigadeiro de morango

Como fazer Brigadeiro de Kit Kat:

1

Para preparar esta receita de brigadeiro de Kit Kat comece por reunir os ingredientes (certifique-se de que o Kit Kat está gelado). Neste caso usei Kit Kats caseiros, que você pode aprender a fazer aqui.

Receita de Brigadeiro de Kit Kat - Passo 1
2

Prepare o brigadeiro de panela levando ao fogo médio o leite condensado e o cacau. Mexa e, quando começar engrossando, baixe o fogo e não pare de mexer até obter uma consistência bem espessa, como na fotografia.

Receita de Brigadeiro de Kit Kat - Passo 2
3

Transfira o brigadeiro para um prato untado com manteiga e deixe esfriar.

Receita de Brigadeiro de Kit Kat - Passo 3
4

Parta as barrinhas de Kit Kat em quadrinhos, reserve 1/3 e triture o restante no liquidificador ou processador de alimentos. Reserve na geladeira até o brigadeiro ficar à temperatura ambiente.

Dica: O que pretendemos é uma areia de biscoito e chocolate para empanar os brigadeiros.

Receita de Brigadeiro de Kit Kat - Passo 4
5

Com as mãos untadas, comece modelando o brigadeiro de Kit Kat: retire pedaços de brigadeiro, abra e coloque ao centro um quadrinho de Kit Kat. Feche e forme uma bolinha.

Receita de Brigadeiro de Kit Kat - Passo 5
6

Passe os brigadeiros pela areia de Kit Kat e pressione com as mãos, de forma a grudar bem.

Receita de Brigadeiro de Kit Kat - Passo 6
7

Reserve o brigadeiro de Kit Kat na geladeira até à hora de servir, e delicie-se!

Gostou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Receita de Brigadeiro de Kit Kat - Passo 7

Se você gostou da receita de Brigadeiro de Kit Kat, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Dicas para fazer um Brigadeiro de kitkat perfeito

  1. Tamanho dos pedaços de Kit Kat: Corte os pedaços de Kit Kat em tamanhos pequenos ou médios para que se espalhem bem pelo brigadeiro. Isso garantirá que você tenha pedaços de Kit Kat em cada mordida.
  2. Cozimento na consistência certa: Cozinhe o brigadeiro em fogo baixo e mexa constantemente até atingir o ponto de brigadeiro firme, em que a massa desgruda do fundo da panela. Isso garantirá uma textura cremosa e perfeita.
  3. Resfriamento adequado: Após cozinhar o brigadeiro, deixe-o esfriar completamente antes de enrolar em bolinhas. Isso ajudará a firmar a massa e facilitará a modelagem.

Suba a sua foto de Receita de Brigadeiro de Kit Kat

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Brigadeiro de Kit Kat