Partilhar

Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 8 março 2019
Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

Leite Ninho super combina com chocolate! Por isso a ideia de preparar um brigadeiro de leite Ninho recheado com Nutella não podia ser mais apetitosa!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer doce de leite Ninho que é perfeito para enrolar e vender como brigadeiro e que também pode ser usado como recheio de ovo de Páscoa, recheio de bolo de pote, recheio de trufa de chocolate e mais.

Prepare esta receita de brigadeiro de leite Ninho com Nutella em apenas 15 minutos com nosso passo a passo em fotos. Confira os detalhes abaixo!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Brigadeiro frio
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque todos os ingredientes do brigadeiro numa panela: o leite condensado, o chocolate branco, o leite Ninho e a glucose ou mel.

Dica: Use chocolate branco em gotas ou pique o chocolate em barra para derreter mais rápido no fogo. A glucose e o mel ajudam a conseguir um brigadeiro com consistência de puxa-puxa e mais brilhante, porém são ingredientes opcionais.

Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella - Passo 1
2

Fique mexendo até a mistura desgrudar da panela. Nesse momento você escolhe o ponto do brigadeiro: se tirar a panela do fogo quando a mistura começar a desgrudar o brigadeiro ficará mais molinho, se esperar a mistura desgrudar completamente da panela o brigadeiro ficará mais durinho. Leve para gelar.

Dica: Para ficar mais fácil rechear o brigadeiro com Nutella coloque a Nutella no congelador por 1 hora antes de usar nesta receita. Assim ela ficará mais durinha.

Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella - Passo 2
3

Após a mistura de brigadeiro esfriar pegue porções de massa, abra na mão e coloque um pouco de Nutella no centro (meia colher de chá de Nutella será suficiente). Feche, dobrando as bordas, e modele em forma de bolinha.

Dica: Unte as mãos com manteiga para a massa do brigadeiro não grudar nelas.

Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella - Passo 3
Imagem: quetalfazer.wordpress.com
4

Passe o brigadeiro de Ninho em confeitos coloridos, confeitos de chocolate branco ou simplesmente em leite em pó. Sirva em seguida ou reserve na geladeira até à hora de vender e delicie todos. Bom apetite!

Agora você sabe como fazer doce de leite Ninho! Veja também estas deliciosas receitas com leite Ninho:

Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella - Passo 4

Se você gostou da receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella
Imagem: quetalfazer.wordpress.com
1 de 5
Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

Voltar ao topo da página