Brownies

Receita de Brownie de chocolate no microondas

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 21 agosto 2023
Receita de Brownie de chocolate no microondas

Uma das sobremesas mais populares pelo seu sabor, pela sua deliciosa consistência e sua incrível fácil forma de preparar é sem dúvida o brownie de chocolate, um bolo muito compacto e saboroso. Normalmente agrada a todo mundo, desde pequenos a graúdos. Nesta ocasião trago para você esta fantástica e simples receita de brownie de chocolate no microondas! Sim, é verdade, não precisa de usar o forno. Convido-o a ficar no TudoReceitas e descobrir como se faz este brownie delicioso neste passo a passo.

5 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Brownie de chocolate no microondas:

Também lhe pode interessar: Brownie low carb de microondas

Como fazer Brownie de chocolate no microondas:

1

Em primeiro lugar, junte todos os ingrediente necessários. Com a continuação poderá ver que esta receita de brownie de chocolate no microondas fica deliciosa e ao juntar todos os ingredientes não irá ter nenhum contratempo. Decidi incorporar nozes a amêndoas picadas, mas se preferir pode eliminar estes ingredientes ou substituir por outros frutos secos, como passas ou avelãs. Agora sim, pode começar a cozinhar!

Receita de Brownie de chocolate no microondas - Passo 1
2

Comece por derreter a manteiga em banho maria ou coloque no microondas por 45 segundos. Se optar por esta última opção, deverá vigiar a manteiga para que não se queime, já que pode afetar o sabor do brownie de chocolate sem forno.

Receita de Brownie de chocolate no microondas - Passo 2
3

Em um recipiente fundo, coloque a manteiga e adicione a pouco e pouco a farinha de trigo. Se possível bata com a ajuda de uma batedeira eléctrica até que os ingredientes se incorporem perfeitamente. Se não tiver este utensílio, pode usar um fouet ou uma colher de cozinha.

Receita de Brownie de chocolate no microondas - Passo 3
4

Agora, adicione o cacau em pó, o açúcar a pouco e pouco sem deixar de bater. O resultado deve de ser uma mistura homogênea sem grumos para que o brownie fique perfeito.

Receita de Brownie de chocolate no microondas - Passo 4
5

Posteriormente, adicione os ovos, um a um e batendo constantemente para que se incorporem perfeitamente.

Receita de Brownie de chocolate no microondas - Passo 5
6

Unte um refratário adequado para ir ao microondas. Adicione a massa preparada anteriormente e cozinhe o brownie durante quatro minutos em potência alta. Vigie para que não se queime e adapte o tempo à potência do seu microondas, já que mais potência, será menos tempo de coação.

Dica: Pode adicionar as nozes e as amêndoas picadas antes ou depois de colocar o brownie no microondas, dependendo de como desejar o seu brownie.

Receita de Brownie de chocolate no microondas - Passo 6
7

Retire o refratário do microondas e deixe esfriar durante uns 10 minutos antes de começar a partir e servir. Finalmente, corte, decore o brownie de chocolate no microondas com frutos secos e desfrute desta deliciosa sobremesa caseira.

Agora que sabe como fazer este brownie rápido de microondas, não perca estas receitas semelhantes deste delicioso bolo:

Gostou desta receita? Então, comente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Brownie de chocolate no microondas - Passo 7

Se você gostou da receita de Brownie de chocolate no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.

Suba a sua foto de Receita de Brownie de chocolate no microondas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Brownie de chocolate no microondas