Partilhar

Receita de Brownie paleo

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 11 setembro 2017
Receita de Brownie paleo

Quem resiste a um delicioso brownie de chocolate? Esse bolo de chocolate úmido faz as delícias dos mais gulosos e a boa notícia é que dá para adaptar a receita para um brownie saudável! Sem açúcar, sem glúten e sem lactose. Não acredita? Esse brownie paleo é preparado com mel no lugar do açúcar, farinha de coco no lugar da farinha comum, óleo de coco e chocolate amargo. O resultado é igualmente gostoso e sem peso na consciência! Confira abaixo essa receita de brownie paleo do TudoReceitas.com e experimente!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Brownie de chocolate funcional
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita de brownie sem glúten e sem lactose comece por bater os ovos com o mel, até ficarem perfeitamente misturados. Para que seja mais fácil use uma batedeira ou um batedor de mão.

Receita de Brownie paleo - Passo 1
2

De seguida parta o chocolate para uma tigela e junte o óleo de coco. Leve ao microondas por 1 minuto em potência máxima, para derreter, e incorpore na mistura anterior. Não se preocupe se o chocolate não derreter completamente, assim seu brownie ficará com delicioso pedaços de chocolate!

Dica: Use um chocolate com mais de 60% de cacau e, de preferência, sem açúcar.

Receita de Brownie paleo - Passo 2
3

Seguidamente acrescente o bicarbonato e a farinha de coco pouco a pouco, enquanto mistura, para que não se formem grumos.

Dica: Pode substituir a farinha de coco por farinha de amêndoa.

Receita de Brownie paleo - Passo 3
4

Finalmente, para conferir um toque especial a esse brownie paleo, adicione o café e as nozes picadas. Incorpore bem e coloque a massa em uma forma quadrada ou retangular forrada com papel manteiga.

Receita de Brownie paleo - Passo 4
5

Leve o brownie a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos se quiser um brownie bem úmido, ou 20 minutos para um brownie com consistência mais semelhante a bolo.

Receita de Brownie paleo - Passo 5
6

Seu brownie paleo está pronto! Deixe esfriar antes de desenformar e cortar em quadrados e delicie-se com esse bolo saudável! Se quiser pode acompanhar com sorvete caseiro de banana congelada e não deixe de conferir também a receita de cookie paleo e bolo paleo. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Receita de Brownie paleo - Passo 6

Se você gostou da receita de Brownie paleo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.

Suba a sua foto de Receita de Brownie paleo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Brownie paleo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Luana Jorge
Boa noite, posso substituir o mel pelo Xylitol?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Luana, não testámos desse jeito mas recomendamos substituir o mel por xarope de bordo porque a consistência é semelhante. Experimente e conte para nós como ficou seu brownie paleo 🙂

Receita de Brownie paleo
1 de 7
Receita de Brownie paleo

Voltar ao topo da página