Panquecas

Receita de Bruaca doce

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 4 setembro 2019
Receita de Bruaca doce

Você já ouviu falar em bruaca? O que é bruaca? Essa é uma panqueca doce tradicional do nordeste que também recebe o nome de bolo de frigideira e chapéu de couro. Ela fica pronta em menos de 15 minutos e é preparada com 5 ingredientes bem simples: farinha de trigo, leite, açúcar, ovo e margarina.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como preparar bruaca doce passo a passo em fotos de um jeito bem simples. Perfeita para servir no café da manhã ou no lanche, com certeza vai agradar a toda a família!

Ficou com vontade de preparar esta panqueca tradicional do nordeste bem simples e gostosa? Veja os detalhes abaixo e prepare sem hesitar.

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Bruaca doce:

Também lhe pode interessar: Bruaca doce simples

Como fazer Bruaca doce:

1

Misture todos os ingredientes numa tigela ou no liquidificador até obter uma mistura cremosa, ligeiramente líquida e sem grumos.

Dica: Nesta receita não vai fermento.

Receita de Bruaca doce - Passo 1
2

Coloque um fio de óleo numa frigideira e leve ao fogo médio. Quando estiver quente coloque uma concha pequena de massa, espalhe na frigideira e deixe cozinhar no fogo médio baixo.

Receita de Bruaca doce - Passo 2
3

Quando a panqueca estiver consistente vire-a para dourar do outro lado também. Depois retire para um prato e repita do mesmo jeito com a restante massa.

Dica: Se a bruaca estiver demorando para cozinhar tampe a frigideira e baixe o fogo.

Receita de Bruaca doce - Passo 3
4

Sirva sua bruaca nordestina com caramelo líquido, calda de chocolate, leite condensado ou outra opção gostosa. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bruaca? Veja como fazer bruaca:

Receita de Bruaca doce - Passo 4

Se você gostou da receita de Bruaca doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bruaca doce

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Bruaca doce