Partilhar

Receita de Bubble waffle original

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 7 novembro 2019
Receita de Bubble waffle original
Imagem: williams-sonoma.com

Já ouviu falar do bubble waffle? O que é bubble waffle? Esse é um waffle japonês (雞蛋仔) que vende na rua, geralmente com recheio e toppings doces (sorvete, caldas, biscoitos, frutas, chocolates, etc). Tem vindo a ganhar popularidade um pouco por todo o mundo e, na terra dos gringos, ele também é chamado de egg waffle, egg puffs e eggettes. Este waffle gourmet tem a particularidade de se assemelhar a favos de mel ou pequenos ovinhos e pode ser mais macio ou mais crocante.

Fique por dentro desta tendência gastronômica, descubra aqui no TudoReceitas como fazer bubble waffle original para surpreender todos! O bubble waffle é baseado na receita de waffle clássico, por isso a massa de waffle bubble é preparada com os mesmos ingredientes (farinha de trigo, ovos, leite, açúcar...). A diferença está na máquina, chapa ou forminha usada, que deverá ter o formato de bubble waffle. Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em foto desta receita de bubble waffle original e experimente!

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado, Receitas japonesas
Ingredientes:
  • Bubble waffle - receita da massa:
Também lhe pode interessar: Receita de Waffle belga
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Bata os ingredientes líquidos no liquidificador: o leite, o óleo, os ovos e a essência de baunilha. Bata por 1-2 minutos ou até misturar muito bem e espumar.

Dica: Se você for intolerante à lactose pode preparar esta receita de waffle com água no lugar do leite.

Receita de Bubble waffle original - Passo 1
2

Junte os restantes ingredientes no liquidificador (a farinha, o açúcar e a maisena ou polvilho doce) e bata muito bem até incorporar por completo. Por fim coloque o fermento e mexa levemente com uma colher.

Dica: A maisena e o polvilho doce deixam a massa de waffle mais macia. Se você quiser preparar bubble waffle de chocolate adicione 1 colher de sopa de cacau junto com os restantes ingredientes secos.

Receita de Bubble waffle original - Passo 2
3

Unte a máquina de bubble waffle com óleo e coloque nela a massa até preencher somente 2/3 de toda a chapa, pois a massa irá expandir pelo espaço restante à medida que assa. Feche e deixe cozinhar até ficar pronto.

Receita de Bubble waffle original - Passo 3
Imagem: hungrychilipinos.com
4

Quando seu bubble waffle estiver pronto, desenforme cuidadosamente, para não desmanchar. Ele deverá soltar em uma peça só, que você pode enrolar para servir como cone com recheio dentro ou servir aberto no prato.

Receita de Bubble waffle original - Passo 4
5

Está pronto seu waffle japonês! Sirva quente e do jeito que mais gostar - eu sugiro polvilhar com açúcar de confeiteiro e rechear com doce de fruta (minha preferida é a geleia de amora). Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de waffle? Confira estas sugestões:

Receita de Bubble waffle original - Passo 5
Imagem: williams-sonoma.com

Se você gostou da receita de Bubble waffle original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Bubble waffle original

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bubble waffle original

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bubble waffle original
Imagem: williams-sonoma.com
Imagem: hungrychilipinos.com
Imagem: williams-sonoma.com
1 de 6
Receita de Bubble waffle original

Voltar ao topo da página