menu
Partilhar

Receita de Calda de goiabada para bolo

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 23 junho 2021
Receita de Calda de goiabada para bolo

Por vezes fazemos um bolo, queremos preparar uma calda de bolo para servir junto, mas a habitual calda de chocolate não parece combinar. Nesses casos a goiabada é uma excelente alternativa!

Preparada de um jeito simples, rápido e com poucos ingredientes, esta receita de calda de goiabada para bolo é o complemento perfeito para várias receitas de bolo caseiros! Prepare esta calda de goiabada para bolo de fubá, bolo de milharina, bolo simples de trigo e mais com nosso passo a passo em fotos simples. Mesmo que você nunca tenha preparado uma calda de goiabada antes, descobrirá que é bem fácil e que dá muito certo! Por isso já salve nossa receita e dicas de como fazer calda de goiabada para cobrir bolo porque com certeza você vai querer repetir várias vezes!

Continue aqui no TudoReceitas e prepare logo nossa receita de calda de goiabada caseira, fácil, rápida e cremosa para deixar seus bolos ainda mais bonitinhos e saborosos.

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Calda de goiabada para bolo:
Também lhe pode interessar: Goiabada cremosa
Como fazer Calda de goiabada para bolo:
1

É bem simples preparar esta receita de calda de goiabada cremosa sobretudo porque ela não vai no fogo: é uma calda de goiabada no liquidificador! Comece por cortar a goiabada em fatias e depois em cubos e esquentar a água até ferver.

Receita de Calda de goiabada para bolo - Passo 1
2

Coloque a goiabada e a água no liquidificador e bata tudo por 2-3 minutos, ou até obter uma calda homogênea. Adicione a pitada que sal, que vai ajudar a realçar o sabor da goiabada, e bata somente para misturar.

Dica: é muito importante usar água fervente porque ela vai derreter a goiabada, transformando-a numa calda brilhosa e deliciosa!

Receita de Calda de goiabada para bolo - Passo 2
3

Sua calda de goiabada no liquidificador está pronta! Use em seguida para cobrir seu bolo pronto e reserve o bolo por alguns minutinhos em temperatura ambiente ou na geladeira, para que a calda esfrie e fique mais consistente.

Dica: se a calda ficar muito mole, simplesmente adicione mais alguns pedacinhos de goiabada e volte a bater. Não deixe a calda esfriar antes de usar no bolo porque ela ficará difícil de espalhar.

Receita de Calda de goiabada para bolo - Passo 3
4

Agora você sabe como fazer calda de goiabada para cobrir bolo! Deixe em baixo seu comentário e confira estas receitas de bolos que combinam com calda de goiabada:

Dica: você também poderá usar esta calda de goiabada caseira para servir com cheesecake!

Receita de Calda de goiabada para bolo - Passo 4

Se você gostou da receita de Calda de goiabada para bolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Goiaba. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Calda de goiabada para bolo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
ADRIANA SOUSA
Amei as receitas e o blog, estão de parabens!!!

Receita de Calda de goiabada para bolo
1 de 5
Receita de Calda de goiabada para bolo

Voltar ao topo da página