PARTILHAR

Receita de Empanadas colombianas

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 21 novembro 2016
Receita de Empanadas colombianas

As empanadas colombianas são uma entrada ideal para refeições em grupo, com amigos ou família. Você pode acompanhá-las com a sua salada favorita e outros aperitivos. Tome nota dos ingredientes e teste já a receita no TudoReceitas.com!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas colombianas
Ingredientes para fazer Empanadas colombianas:
Também lhe pode interessar: Empanadas colombianas com carne moída
Como fazer Empanadas colombianas:
1

Para começar a preparar empanadas colombianas, corte a carne em pedaços pequenos e a batata em cubos, também pequenos. Em seguida, coloque tudo em uma panela e cubra com água.

Dica: Não precisa exagerar com a quantidade de água, adicione o necessário para que abrange as peças de carne e batata e ultrapasse cerca de 3-4 cm.

Receita de Empanadas colombianas - Passo 1
2

Adicione sal a gosto, um pouco de corante, o cubo de caldo de carne, a cebola, o tomate previamente picado e, finalmente, alho picado ou em pasta.

Dica: Quando adicionar o sal, tenha em conta que o cubo já é salgado!

3

Deixe ferver em fogo alto, mexendo constantemente para evitar que os ingredientes grudem no fundo da panela. Recomendo que você use uma colher de madeira para mexer tudo. Mexa até os ingredientes ficarem macios e a maior parte da água evaporar (não deixe os ingredientes secar).

4

Quando tudo estiver pronto, abaixe o fogo e deixe descansar por alguns minutos. Enquanto isso, você pode começar a preparar a massa para empanadas. Em uma tigela separada, misture a farinha de milho, uma pitada de sal e um pouco corante com a água morna.

Receita de Empanadas colombianas - Passo 4
5

Misture bem e deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, amasse até a mistura se tornar uniforme, manuseável, macia e compacta.

Receita de Empanadas colombianas - Passo 5
6

Para continuar com massa das empanadas colombianas, umedeça um saco de plástico e corte as laterais para que possa abri-lo e colocá-lo na mesa. Pegue uma pequena quantidade de massa e coloque sobre uma das metades do plástico. Alise-o com os dedos, passe a outra metade em cima e espalhe a massa com um rolo até deixar uma camada fina. Tente dar-lhe um formato arredondado.

Dica: Se você não tem saco de plástico, você também pode usar filme plástico.

Receita de Empanadas colombianas - Passo 6
7

Retire metade do plástico está sobre a massa estendida e adicione uma colher de sopa da mistura de carne e batata no centro do círculo. Em seguida, cubra o recheio com a outra metade, fechando. Volte a passar passar sobre o plástico, pegue um garfo e marcar as pontas em redor da empanada. Desta forma será totalmente selada!

Dica: Você também pode fechar as empanadas colombianas, dobrando as bordas para cima, formando uma espiral.

8

Se pegou demasiada massa e ao rechear as empadas sobra, pegue um copo ou molde do tamanho necessário e corte a massa em excesso. A empanada deve ter um formato de meia lua.

9

Removido o plástico das empanadas e frite-as em óleo a alta temperatura por 5 minutos. Escorra bem para remover o excesso de óleo e estão prontas! Em seguida, sirva as empadas colombianas acompanhado com um guacamole delicioso!

Receita de Empanadas colombianas - Passo 9
10

Se você quiser conhecer outros tipos de empanadas colombianas, não perca as seguintes opções:

Não se esqueça que pode compartilhar as suas receitas no portal e escrever um comentário sobre esta preparação abaixo! Bom apetite!

Receita de Empanadas colombianas - Passo 10

Se você gostou da receita de Empanadas colombianas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.

Suba a sua foto de Receita de Empanadas colombianas

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Empanadas colombianas
1 de 7
Receita de Empanadas colombianas

Voltar ao topo da página ↑