menu
Partilhar

Receita de Canja de galinha da vovó

 
Por Andréa Porto, Colaboradora. 25 novembro 2021
Receita de Canja de galinha da vovó

Canja de galinha é aquele tipo de prato reconfortante e delicioso, que associamos ao tipo de comida que nos abraça! E quando pensamos em canja, vem logo à mente aquela imagem de um prato feito carinhosamente por uma avó, não é mesmo?

Essa versão de canja que apresentaremos aqui é daquela canja onde primeiramente preparamos o caldo de frango para depois cozinharmos todos os ingredientes na panela comum, sem o uso da panela de pressão. Nossa canja terá cenoura, vagem, batata, gengibre e, claro, os dois ingredientes que caracterizam essa sopa clássica: arroz e frango! Com todos esses ingredientes a sopa-canja ficará bem rica em sabor, por isso não será necessário adicionar tabletes de caldo nem outros intensificadores de sabor.

Há quem defenda que esse caldo rico de arroz com frango e legumes ajudam a repor nossas energias! Você concorda? Se prepare para fazer esta receita de canja de galinha da vovó aí na sua casa, acompanhe abaixo as instruções com fotos do passo a passo e delicie toda a sua família com esta receita afetiva deliciosa!

6 convidados 1h 30m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes para fazer Canja de galinha da vovó:
  • CALDO DE FRANGO
  • CANJA
Também lhe pode interessar: Caldo de galinha básico
Como fazer Canja de galinha da vovó:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar a canja de galinha da vovó. Limpe o frango com limão e corte-o em pedaços médios.

Receita de Canja de galinha da vovó - Passo 1
2

Primeiro prepare o caldo levando ao fogo médio uma panela grande com a água, os pedaços de frango, os dentes de alho inteiros (mas descascados), a cebola picada, o salsão picado, as folhas de louro, o sal, a pimenta do reino, a páprica ou o colorau e os cravos da índia. Cozinhe esse caldo por 40 minutos.

Receita de Canja de galinha da vovó - Passo 2
3

Após esse tempo, retire os pedaços de frango para desfiar, descartando os ossos. Descarte do caldo os cravinhos da índia e as folhas de louro e reserve o restante para o preparo da canja.

Receita de Canja de galinha da vovó - Passo 3
4

Numa panela média aqueça o azeite de oliva e refogue o alho até dourar levemente. Acrescente o frango cozido e desfiado e refogue mais um pouco.

Receita de Canja de galinha da vovó - Passo 4
5

Adicione os demais ingredientes: a batata, a cenoura, a vagem, sal, pimenta do reino, páprica ou colorau, gengibre ralado e o arroz cru, misturando todos os ingredientes. Deixe refogar por alguns minutos.

Receita de Canja de galinha da vovó - Passo 5
6

Adicione o caldo de frango (preparado anteriormente) ao refogado e misture bem. Deixe a canja cozinhar em fogo médio por cerca de 20-25 minutos.

Receita de Canja de galinha da vovó - Passo 6
7

Após esse tempo, verifique se o arroz e os legumes cozinharam corretamente. Se sim, desligue o fogo; se não, deixe cozinhar por mais alguns minutinhos.

Receita de Canja de galinha da vovó - Passo 7
8

Sua canja de galinha com arroz e legumes está pronta para ser servida! Experimente regar azeite de oliva na hora de servir e decore com folhinhas de hortelã, ficará deliciosa!

Receita de Canja de galinha da vovó - Passo 8
9

Diga nos comentários se essa não é a melhor canja de galinha que você já provou e confira também como fazer:

Receita de Canja de galinha da vovó - Passo 9

Se você gostou da receita de Canja de galinha da vovó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.

Suba a sua foto de Receita de Canja de galinha da vovó

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Canja de galinha da vovó
1 de 10
Receita de Canja de galinha da vovó

Voltar ao topo da página