Outras massas

Receita de Capeletti recheado com frango

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 1 março 2018
Receita de Capeletti recheado com frango

Se você gosta de receitas italianas, com certeza gostará de aprender a fazer capeletti caseiro! No TudoReceitas indicamos este passo a passo ilustrado para que você prepare sem dificuldade os melhores capelettis de frango! Confira todos os detalhes desta receita de capeletti recheado com frango e prepare para comer com molho ou na sopa.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Cozido, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Capeletti recheado com frango:

  • Para a massa:
  • Para o recheio de frango:
Também lhe pode interessar: Bifum com frango

Como fazer Capeletti recheado com frango:

1

Comece preparando seu capeletti caseiro colocando em uma vasilha grande ou mesa de trabalho 3/4 da quantidade de farinha e, ao centro, os ovos, o azeite e o sal. Misture e amasse com as mãos até obter uma massa lisa e elástica.

Receita de Capeletti recheado com frango - Passo 1
2

Nesse momento vá polvilhando a farinha restante enquanto amassa, até obter um ponto de massa que desgruda. Cubra com um pano e deixe descansar por meia hora.

Receita de Capeletti recheado com frango - Passo 2
3

Enquanto isso aproveite para preparar o recheio de frango para capeletti. Para isso corte o frango em pedaços e pique o tomate sem as sementes. Coloque em um processador junto com a cebolinha, sal e pimenta e bata até obter uma pasta. Reserve assim mesmo, ele cozinhará junto com a massa.

Receita de Capeletti recheado com frango - Passo 3
4

Agora chega a hora de abrir a massa de capeletti caseiro, usando a máquina de esticar ou um rolo. Abra a massa polvilhando com farinha de vez em quando, para evitar grudar, até que fique fina mas não transparente.

Receita de Capeletti recheado com frango - Passo 4
5

Corte a massa em quadrados com cerca de 5 x 5 e coloque ao centro um pouco da mistura de frango. Para dobrar o capeletti feche a massa em forma de triângulo, unindo duas pontas opostas. Pressione bem, para grudar a massa.

Dica: Se você achar necessário umedeça ligeiramente a massa com água, assim ela irá grudar melhor.

Receita de Capeletti recheado com frango - Passo 5
6

Depois enrole a ponta do triângulo para trás e una as pontas do triângulo em torno do seu dedo mindinho, como na fotografia. Repita com a restante massa ou até esgotar o recheio.

Receita de Capeletti recheado com frango - Passo 6
7

Leve ao fogo uma panela com água e, quando ferver, adicione os capelettis. Quando boiarem conte mais 2-3 minutos, para terminar de cozinhar o frango, e retire com uma escumadeira.

Receita de Capeletti recheado com frango - Passo 7
8

Está pronto seu capeletti recheado com frango! Sirva com molho branco e lascas de queijo parmesão e delicie-se! Aposto que o difícil será não repetir esta receita.

Confira também como fazer sopa de capeletti e molho de requeijão para capeletti e, para sobremesa, o que você acha de preparar um tiramisù bem simples? Bom apetite!

Receita de Capeletti recheado com frango - Passo 8

Se você gostou da receita de Capeletti recheado com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras massas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Capeletti recheado com frango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Regiane
Oie!
Tudo bem ?

Eu posso congelar a massa com este recheio
?
1 de 9
Receita de Capeletti recheado com frango