PARTILHAR

Receita de Casquinha de siri no forno

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 31 agosto 2023
Receita de Casquinha de siri no forno

Procurando uma receita de entrada caprichada para uma ocasião especial, como o Natal ou o Ano Novo? Continue aqui no TudoReceitas e veja como fazer casquinha de siri assada!

Esta sugestão é um clássico das receitas sofisticadas para dias de festa e, apesar de ter cara de gourmet, é fácil de preparar! Nesta ocasião refoguei a carne de siri com legumes, mas você pode refogar simples e com certeza ficará uma delícia também. Para incrementar o sabor e a apresentação adicionamos queijo no final e levamos ao forno para gratinar.

Já ficou com água na boca? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de casquinha de siri no forno passo a passo em fotos e experimente!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Casquinha de siri no forno:
Também lhe pode interessar: Casquinha de siri gratinada
Como fazer Casquinha de siri no forno:
1

Primeiramente reúna todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita de casquinha de siri. Eu usei seleta de legumes com cenoura, ervilha e vagem, se você preferir pode colocar outros legumes ao seu gosto.

Receita de Casquinha de siri no forno - Passo 1
2

Numa frigideira em fogo médio com o óleo refogue a cebola picada temperada com sal e pimenta até murchar. Depois junte os alhos e refogue por mais 1-2 minutos.

Receita de Casquinha de siri no forno - Passo 2
3

Coloque a carne de siri e, se quiser, o gengibre ralado também - este ingrediente vai conferir um sabor misterioso nesta receita de casquinha de siri fácil! Misture e cozinhe por 5 minutos ou até a carne de siri ficar macia.

Receita de Casquinha de siri no forno - Passo 3
4

Coloque os legumes, misture tudo e deixe no fogo médio para baixo por mais 1-2 minutos. Acerte o sabor com sal e pimenta a gosto e desligue o fogo. Ligue o forno nos 200ºC.

  • Para conseguir um recheio de siri cremoso coloque um pouco de creme de leite ou molho branco.
Receita de Casquinha de siri no forno - Passo 4
5

Recheie as casquinhas de siri com cerca de 1 colher de sopa da mistura anterior e pressione para ficar compacto. Cubra com queijo ralado a gosto.

Dica: Não coloque demasiado recheio nas casquinhas para não vazar.

Receita de Casquinha de siri no forno - Passo 5
6

Coloque as casquinhas de siri no forno a 200ºC e deixe por 10 minutos ou até o queijo derreter e dourar. Retire as casquinhas e sirva em seguida acompanhando com, por exemplo, farofa de banana. Bom apetite e deixe um comentário com a foto da sua casquinha de siri pronta!

No TudoReceitas temos mais receitas de casquinha de siri para você conferir! Veja:

Receita de Casquinha de siri no forno - Passo 6

Se você gostou da receita de Casquinha de siri no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caranguejo e siri. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Casquinha de siri no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
leina
muito interessante essa ideia de colocar legumes no recheio de siri, nunca havia pensado nisso antes e eu gosto muito de legumes. fiz com molho branco e ficou uma delícia!! nota 10 para esta receita de casquinha de siri gratinada
Sara Silva
Oi Leina, que bom que você gostou da nossa receita! 🙂 Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões.
Receita de Casquinha de siri no forno
1 de 7
Receita de Casquinha de siri no forno

Voltar ao topo da página ↑