Partilhar

Receita de Bolinho de caranguejo

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 10 julho 2020
Receita de Bolinho de caranguejo

Receitas com caranguejo ou siri são bem típicas do norte do país, como no Estado do Maranhão, e são excelentes para quem gosta de comida com gostinho de praia! Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer bolinho de caranguejo simples, uma sugestão popular também nos Estados Unidos, onde é chamada de crab cake, que rende um ótimo petisco ou entrada para servir, por exemplo, antes de uma massa com frutos do mar.

Para preparar esta receita de bolinho de caranguejo você vai precisar de carne de caranguejo (diferente de kani kama) ou carne de siri, que pode ser fresca ou congelada (lembrando que precisa deixar descongelar completamente antes de preparar). Depois é só seguir o passo a passo em fotos que indicamos abaixo e se deliciar. Experimente, temos a certeza que você vai gostar deste bolinho de siri!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Bolinho de atum
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pique finamente os temperos destes bolinhos de caranguejo: o pimentão, a cebola, o gengibre e a cebolinha. Misture todos numa tigela.

Receita de Bolinho de caranguejo - Passo 1
2

Adicione a carne de caranguejo ou de siri e tempere com o azeite, o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Mexa até misturar muito bem.

Dica: Se você estiver usando carne de caranguejo congelada lembre que é necessário deixar descongelar completamente antes de usar nesta receita.

Receita de Bolinho de caranguejo - Passo 2
3

Pegue porções da carne de caranguejo temperada e modele em forma de bolinhos achatados (tipo hambúrgueres). Leve ao fogo uma frigideira untada com um pouco de azeite e doure os bolinhos de caranguejo dos dois lados, até ficarem bem dourados.

Dica: Para conseguir bolinhos de caranguejo crocantes passe-os na farinha de rosca antes de dourar na frigideira. Também poderá assar no forno médio (180ºC) até dourar.

Receita de Bolinho de caranguejo - Passo 3
4

Está pronto seu bolinho de caranguejo frito! Uma receita rápida, simples e deliciosa para variar no cardápio da Semana Santa e não só. Sirva com maionese temperada ou molho tártaro, e conte nos comentários o que você achou e bom apetite!

Procurando mais receitas com caranguejo ou siri? Veja estas sugestões:

Receita de Bolinho de caranguejo - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolinho de caranguejo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolinho de caranguejo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolinho de caranguejo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolinho de caranguejo
1 de 5
Receita de Bolinho de caranguejo

Voltar ao topo da página