Camarão

Receita de Ceviche de camarão

Ana Victoria Vázquez
Por Ana Victoria Vázquez, Cozinheira e confeiteira apaixonada por fotografia. Atualizado: 15 junho 2023
Receita de Ceviche de camarão

O ceviche de camarão é um prato refrescante e muito fácil de preparar, típico da estação primavera-verão, época em que as mangas estão no auge. Consiste em camarão barato acompanhado de manga, pepino, abacate e coentro, marinado em uma preparação que geralmente leva suco de limão ou laranja azeda, cebola picada, sal e pimenta. Existem muitas variantes de ceviche, dependendo da região de onde vem a versão, assim como do tipo de manga ou camarão que se utiliza para a receita... o importante é que esses dois ingredientes sejam os focos principais que dão sabor , cor e aroma ao nosso prato.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer ceviche de camarão com manga. Mãos à obra!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com cerveja, Marinado, Receitas do Peru

Ingredientes para fazer Ceviche de camarão:

  • Para o ceviche
  • Para acompanhar
Também lhe pode interessar: Ceviche de camarão e atum

Como fazer Ceviche de camarão:

1

Para começar, corte a cebola ao meio e pique bem pequeno uma metade, e a outra metade, corte em tiras finas.

Receita de Ceviche de camarão - Passo 1
2

Tempere a parte que cortou em tiras finas com 2 colheres de chá de vinagre de maçã, 1 colher de chá de orégano e 1 colher de chá de sal fino. Misture tudo bem e reserve para deixar a cebola descansar. Este será o nosso acompanhamento para o ceviche de camarão e manga.

Receita de Ceviche de camarão - Passo 2
3

Para o ceviche de camarão com manga: corte o pepino ao meio, retire as sementes, corte em tiras e depois em cubos.

Dica: Tirar as sementes do pepino ajuda a prevenir a inflamação do estômago, além do fato de que pode deixar o prato amargo..

Receita de Ceviche de camarão - Passo 3
4

Em uma tigela funda, adicione o pepino e a manga cortados em cubos médios. Adicione também a restante cebola, o molho bruja, o azeite, uma colher de chá de orégano seco, sal e pimenta a gosto, o suco das 2 laranjas, o suco dos 6 limões e o coentro picadinho.

Dica: escolher uma manda não tão madura, ​​é perfeita para esta receita, pois sua polpa é bastante doce mas ao mesmo tempo firme, o que evita que ela se desfaça no ceviche e facilita o corte.

Receita de Ceviche de camarão - Passo 4
5

Por fim, adicione o camarão e o abacate cortado em cubos grandes.

Dica: o abacate é incorporado até o final na receita para evitar que se oxide e escureça durante o preparo do ceviche.

Receita de Ceviche de camarão - Passo 5
6

Misture tudo muito bem e deixe o ceviche de camarão descansar por 15 minutos antes de servir, para que o camarão fique marinado nos sucos cítricos e os vegetais fiquem bem impregnados dos sabores do preparo. A essa altura, a cebola roxa que acompanha já deve estar marinada.

Dica: não deixe os camarões no limão por muito tempo, pois eles podem ficar um pouco duros. Recomendamos que prepare esta receita com no máximo 1 ou 2 horas de antecedência antes de consumi-la.

Receita de Ceviche de camarão - Passo 6
7

Sirva o ceviche com molho de manga e camarão acompanhado da cebola roxa e saboreie com uma cervejinha, essa receita é ideal para uma tarde de praia! Esperamos que goste desta receita fácil e prática, não se esqueça que pode escrever as suas dúvidas na secção de comentários e partilhar connosco uma foto dos seus pratos!

Receita de Ceviche de camarão - Passo 7

Se você gostou da receita de Ceviche de camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas peruanas.

Com o que acompanhar o ceviche de camarão e manga

Recomendamos servir o ceviche de camarão e manga em tostadas de milho assadas com maionese, guarnecido com molho inglês ou shoyu. Além disso, se você é um amante de especiarias, algumas gotas de molho sriracha darão um toque super especial às notas cítricas desse delicioso ceviche tropical.

Suba a sua foto de Receita de Ceviche de camarão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Ana Alice
Este foi o terceiro site que acabei de ler e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei.
1 de 8
Receita de Ceviche de camarão