Partilhar

Chá de canela para emagrecer

 
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 10 outubro 2017
Chá de canela para emagrecer

Hoje em dia observamos uma grande tendência para consumir produtos naturais que ajudam a perder peso. Um dos ingredientes que ajudam a emagrecer de forma eficaz é a canelaque, graças ao seu efeito termogênico, facilita a queima de gordura e, por ser rica em antioxidantes, ajuda a combater os radicais livres e a regular os níveis de colesterol ruim no organismo. Aprenda com o TudoReceitas a usufruir dos benefícios da canela preparando essa receita de chá de canela para emagrecer bem fácil e gostoso! Confira abaixo todos os detalhes.

1 convidado 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Chá de tapioca para emagrecer
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar o chá de canela para perder peso você precisa de canela. No entanto preste atenção no momento de comprar esse ingrediente, pois a maioria dos locais vende cássia em vez de canela, que é uma variedade mais barata. A verdadeira canela tem o nome científico de Cinnamomum zeylanicum.

Chá de canela para emagrecer - Passo 1
2

Esquente a água sem deixar ferver. Adicione o mel, a canela e, se quiser, a rodela de gengibre também, cubra e deixe descansar por 10 minutos.

Dica: O mel, além de adoçar esse chá, acelera o metabolismo e, consequentemente, ajuda à eliminação de gordura corporal. Também ajuda a reduzir a ansiedade, estresse e insônia.

Chá de canela para emagrecer - Passo 2
Imagem: spanglish-house.com
3

Após o tempo de repouso retire a canela e o gengibre e seu chá de canela para emagrecer está pronto! Aconselhamos a tomar este chá de manhã, em jejum, de forma a usufruir de todos os benefícios.

Se gostou desta receita experimente também o chá de kombucha, o chá de tapioca para emagrecer e o chá de aipo para emagrecer e diga nos comentários qual seu preferido.

Dica: Este chá não deve ser consumido por mulheres grávidas, pessoas estejam a tomar medicação e com problemas de estômago e ou complicações cardíacas.

Chá de canela para emagrecer - Passo 3

Se você gostou da receita de Chá de canela para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.

Suba a sua foto de Chá de canela para emagrecer

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Chá de canela para emagrecer

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Chá de canela para emagrecer
Imagem: spanglish-house.com
1 de 4
Chá de canela para emagrecer

Voltar ao topo da página