Couve

Receita de Chips de couve kale

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 26 dezembro 2018
Receita de Chips de couve kale

A couve kale é a nova queridinha das receitas saudáveis, sobretudo porque é rica em vitaminas A, C, K e em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Uma das receitas com couve kale mais populares são as 'kale chips'. Mas como fazer chips de kale? Aqui no TudoReceitas mostramos para você e ainda indicamos alguns locais no Brasil onde comprar couve kale! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de chips de couve kale e prepare em apenas 15 minutos!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Chips de couve kale:

Também lhe pode interessar: Chips de couve

Como fazer Chips de couve kale:

1

Lave as folhas de couve, seque bem e corte com as mãos ou com uma faca em pedaços médios, sem o talo. Junte o alho, o sal e o azeite e misture muito bem.

Receita de Chips de couve kale - Passo 1
2

Coloque as folhas numa assadeira (não precisa untar), tentando não sobrepor. Asse no forno preaquecido a 180ºC por 5-7 minutos ou até estarem douradinhas e crocantes.

Receita de Chips de couve kale - Passo 2
3

Depois do passo anterior sirva suas chips de couve kale polvilhadas com alho em pó. São ótimas para servir como substituto saudável das chips de batata, para petiscar ou acompanhar suas receitas favoritas. Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com couve kale? Confira estas sugestões:

Receita de Chips de couve kale - Passo 3

Se você gostou da receita de Chips de couve kale, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Onde comprar kale no Brasil?

A couve kale, também chamada de couve crespa e couve-de-folhas, é muito popular nos EUA e na Europa mas, no Brasil, ainda está ganhando popularidade. Por isso você poderá não a encontrar à venda no primeiro mercado em que for. Para facilitar a busca, aqui no TudoReceitas indicamos para você onde achar kale no Brasil. Anote as opções:

  • Procure a kale sobretudo em casas de alimentos orgânicos, que geralmente são os primeiros a comercializar os "alimentos da moda" associados a um estilo de vida saudável, como é o caso desta couve;
  • Não deixe também de procurar essa couve especial em feiras livres. Se você vive em São Paulo, busque a kale aos sábados na Feira Orgânica do Ibirapuera (mas seja dos primeiros a chegar, pois ela esgota rápido).

Se você sabe onde comprar couve crespa no Brasil, deixe em baixo um comentário!

Suba a sua foto de Receita de Chips de couve kale

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Chips de couve kale