Couve

Receita de Chips de couve

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 6 dezembro 2018
Receita de Chips de couve

Chips de couve, chips de batata doce, chips de abobrinha... os chips de legumes chegaram para ficar e tornar nossos hábitos alimentares mais saudáveis! Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer chips de couve, neste caso com couve kale (também chamada de couve crespa) que é muito benéfica para o nosso organismo (veja no final desta receita os benefícios da couve kale). É bem fácil fazer chips de couve no forno e o preparo é bem rápido também: em 15 minutos fica pronta! Não espere mais: confira o passo a passo desta receita de chips de couve e experimente.

6 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes para fazer Chips de couve:
Também lhe pode interessar: Chips de couve kale
Como fazer Chips de couve:
1

Comece lavando as folhas da couve para eliminar vestígios de terra e outras impurezas. Você pode lavar as folhas na pia, com água corrente, ou em uma bacia com água e um pouco de vinagre, para higienizar. Seque as folhas antes de avançar para o passo seguinte.

Dica: Se você não encontrar couve kale, pode preparar esta receita com couve manteiga.

Receita de Chips de couve - Passo 1
2

Em seguida separe as folhas do talo, que é muito fibroso e difícil de digerir. Corte as folhas em pedaços com mais ou menos o mesmo tamanho e coloque num bowl. Tempere com o azeite, o sal e outros temperos a gosto (exemplo: alho moído, pimenta do reino, etc) e misture. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Dica: Se o seu forno for ventilado, ligue a ventilação também.

Receita de Chips de couve - Passo 2
3

Seguidamente coloque as folhas em um tabuleiro de forno antiaderente, com papel alumínio ou papel manteiga. Separe bem as folhas para que não fiquem sobrepostas, assim será mais fácil conseguir chips crocantes.

Receita de Chips de couve - Passo 3
4

Quando o forno estiver quente coloque a couve no interior e deixe ficar por 8 minutos. Após o tempo indicado vire as folhas do outro lado e deixe por mais 5 minutos, vigiando para não deixar queimar.

Se você preferir assar a couve no microondas, coloque as folhas no prato do microondas, sem sobrepor, e cozinhe por 2-3 minutos na potência de 800 a 1000 W. A cada minuto abra a porta do microondas e verifique a cor das folhas, para retirar as que estão ficando marrons.

Dica: Retire as folhas de couve quando começarem ficando marrons, isso significa que passou do ponto e ficará amarga.

Receita de Chips de couve - Passo 4
5

Quando as folhas da sua couve crespa kale assada estiverem crocantes, retire do forno ou do microondas e coloque em uma tigela ou prato para servir. Polvilhe um pouco de sal fino e estão prontas para comer como entrada, petisco ou acompanhamento saudável. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de chips de legumes? Confira estas sugestões:

Dica: Para conservar os chips, deixe esfriar e coloque-os em um pote, cobra com papel absorvente e tampe bem o pote.

Receita de Chips de couve - Passo 5

Se você gostou da receita de Chips de couve, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve.

Couve kale: benefícios

A couve kale é um tipo de couve muito nutritiva e benéfica para o nosso organismo. Ela é considerada um superalimento por ser baixa em calorias e muito completa nutricionalmente, sobretudo em vitamina C e antioxidantes. Também contém fibra, cálcio, ferro, magnésio, zinco e outros minerais e vitaminas A, E e K.

Por estas razões a couve kale, também conhecida como couve frisada, é um alimento que vale a pena incluir no nosso cardápio e esta receita de chips de couve é uma forma fácil de como fazer couve kale. Confira também como fazer couve kale refogada e cenoura e couve kale assadas.

Suba a sua foto de Receita de Chips de couve

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Chips de couve