Couve

Receita de Couve kale refogada

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 12 fevereiro 2021
Receita de Couve kale refogada

A couve kale tem vindo a tornar-se muito popular, sobretudo nos cardápios de alimentação saudável e alimentação vegana. A razão é simples: a kale é considerada um super alimento devido às suas várias propriedades benéficas para o nosso organismo, já que concentra um grande teor minerais como ferro e cálcio, fibra e vitaminas A, C e K. Além disso é baixa em calorias e pode ser incluída em várias receitas. Aqui no TudoReceitas ensinamos você a fazer couve kale refogada, um dos jeitos mais simples e saborosos de cozinhar esta couve de folha frisada. Experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Couve kale refogada:

Também lhe pode interessar: Chips de couve kale

Como fazer Couve kale refogada:

1

Com as mãos ou com uma faca separe as folhas da couve do talo porque é muito fibroso para comer. Lave bem as folhas e corte-as em tirinhas.

Receita de Couve kale refogada - Passo 1
2

Coloque a couve em um bowl e acrescente-lhe o suco de limão e o sal. Misture bem e deixe repousar, para que o ácido do limão e do sal deixem as folhas mais tenras. Outra opção é escaldar a couve durante 1-3 minutos em água fervente.

Receita de Couve kale refogada - Passo 2
3

Enquanto isso descasque a cebola e os alhos e pique finamente junto com a erva doce. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite ou óleo de coco e, quando estiver quente, e refogue estes ingredientes até dourarem ligeiramente.

Receita de Couve kale refogada - Passo 3
4

Acrescente a couve kale escorrida e salteie durante 5-10 minutos em fogo médio, ou até ficar macia. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Receita de Couve kale refogada - Passo 4
5

No momento de servir a couve kale refogada polvilhe o alho moído e está pronta! Acompanhe com um hambúrguer vegano caseiro, para uma opção de cardápio vegano, ou filé de frango com mostarda e mel. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita com couve kale!

Receita de Couve kale refogada - Passo 5

Se você gostou da receita de Couve kale refogada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve.

Suba a sua foto de Receita de Couve kale refogada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Couve kale refogada