Partilhar

Receita de Bolinho de espinafre assado

 
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 3 janeiro 2019
Receita de Bolinho de espinafre assado

Quem gosta de bolinho de espinafre? Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer bolinho de espinafre assado passo a passo em fotos. Confira!

Seja para servir como entrada, acompanhamento ou até mesmo para aproveitar espinafre que está começando a murchar esta receita de espinafre é tudo de bom! Seu recheio é bem cremoso, preparado com molho branco e queijo, e a crosta crocante torna-o ainda mais irresistível. Você pode inclusivamente fazer este quitute com antecedência e congelar, assim é só assar minutos antes de servir. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolinho de espinafre assado e experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de espinafre cremoso.

Dica: Se você preferir pode usar espinafre congelado em vez de espinafre fresco, nesse caso deixe descongelar e escorra bem, para eliminar o máximo de água.

Receita de Bolinho de espinafre assado - Passo 1
2

Leve ao fogo uma panela com a manteiga e o azeite. Quando estiver quente adicione a cebola e deixe refogar até começar a dourar.

Receita de Bolinho de espinafre assado - Passo 2
3

Quando a cebola dourar adicione o espinafre, misture e deixe cozinhar até murchar. Depois junte a farinha e misture tudo. Deixe cozinhar por 1 minuto, para reduzir o sabor de farinha.

Receita de Bolinho de espinafre assado - Passo 3
4

Junte o leite pouco a pouco enquanto mexe, para evitar grumos de farinha. Fique mexendo até este recheio e espinafre ficar espesso, semelhante a um creme.

Receita de Bolinho de espinafre assado - Passo 4
5

Por fim junte o queijo ralado e misture para incorporar. Desligue o fogo quando a mistura desgrudar do fundo da panela, significa que tem a consistência ideal. Acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

Dica: Se a mistura estiver muito mole, polvilhe um pouco mais de farinha.

Receita de Bolinho de espinafre assado - Passo 5
6

Retire o recheio de espinafre para um prato e reserve na geladeira por 3 a 4 horas ou, idealmente, de um dia para o outro. Assim ele ficará no ponto para enrolar e modelar os bolinhos de espinafre.

Receita de Bolinho de espinafre assado - Passo 6
7

Finalmente, para terminar esta receita de bolinho de espinafre com queijo, retire porções do recheio de espinafre e modele em forma de bolinho. Para empanar passe nos ovos batidos e depois na farinha de rosca, como na fotografia.

Dica: Depois de empanar os bolinhos você pode colocá-los em um saquinho ou recipiente hermético e congelar.

Receita de Bolinho de espinafre assado - Passo 7
8

Coloque os bolinhos numa assadeira e asse no forno pré-aquecido a 200ºC até dourarem (cerca de 15 minutos). Retire e pode servir! Não hesite em preparar esta deliciosa receita de bolinho e espinafre assado e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com espinafre? Confira estas sugestões igualmente irresistíveis:

Dica: Outra opção é fritar os bolinhos em óleo quente até dourarem também. Retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo.

Receita de Bolinho de espinafre assado - Passo 8

Se você gostou da receita de Bolinho de espinafre assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.

Suba a sua foto de Receita de Bolinho de espinafre assado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolinho de espinafre assado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolinho de espinafre assado
1 de 9
Receita de Bolinho de espinafre assado

Voltar ao topo da página