Frango

Receita de Chow mein de frango

 
Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. 1 abril 2016
Receita de Chow mein de frango

Nesta receita do TudoReceitas.com vamos fazer uma refeição saudável e deliciosa, um Chow mein de frango, que consiste em saltear legumes e consumi-los com massa, neste caso com noodles de arroz. A cozinha do oriente caracteriza-se por ser acompanhada de ingredientes variados, incluindo os vegetais diferentes dos que usamos normalmente. Vamos dar uma olhada na receita passo a passo e seus ingredientes.

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Salteado, Receitas chinesas
Ingredientes para fazer Chow mein de frango:
Também lhe pode interessar: Yakissoba de frango com legumes
Como fazer Chow mein de frango:
1

O primeiro passo para fazer a receita de chow mein de frango é preparar os ingredientes.

Receita de Chow mein de frango - Passo 1
2

A primeira coisa a fazer nesta receita é pôr o frango a marinar. Corte o peito de frango em cubos médios numa taça ou tigela e adicione o molho de soja, o açúcar mascavo, o molho de peixe, o amido de milho, a pasta de alho, a pimenta, o gengibre e a polpa de tamarindo. Envolva bem os ingredientes nos condimentos e ponha o recipiente na geladeira.

Receita de Chow mein de frango - Passo 2
3

Enquanto o frango marina na geladeira, ponha os noodle de arroz numa tigela com água suficiente para os hidratar. É importante que a água esteja fria.

Receita de Chow mein de frango - Passo 3
4

Leve uma frigideira ao fogo médio e adicione um pouco de óleo de girassol, refogue os rebentos de soja, a cebolinha e a cenoura cortada em juliana muito fina, por cinco minutos aproximadamente. Retire do fogo.

Receita de Chow mein de frango - Passo 4
5

Para preparar a molho base do chow mein, numa panela à parte ponha o suco da marinada do frango e aqueça em fogo médio até engrossar. Reserve.

Receita de Chow mein de frango - Passo 5
6

Na frigideira onde cozinhou os legumes adicione um fiozinho de azeite e junte o frango marinado. Salteie por alguns minutos.

Receita de Chow mein de frango - Passo 6
7

Adicione todos os legumes à frigideira onde cozinhou o frango e misture muito bem os ingredientes.

Receita de Chow mein de frango - Passo 7
8

Por fim, adicione os noodle de arroz hidratados e envolva os ingredientes para que eles se incorporem de uma maneira uniforme.

Receita de Chow mein de frango - Passo 8
9

Disponha sobre o preparado anterior a base de molho que tinha reservado e deixe reduzir um pouco para que o molho adquira o grau de espessura desejado.

Receita de Chow mein de frango - Passo 9
10

Sirva o chow mein de frango polvilhando no final um pouco de amendoim e gergelim por cima de cada um dos pratos, além de servir de decoração dá um toque crocante ao prato. Como este é um prato muito forte e contundente, sirva sem qualquer acompanhamento, e prepare uns dorayakis para sobremesa. Bom apetite!

Receita de Chow mein de frango - Passo 10

Se você gostou da receita de Chow mein de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Suba a sua foto de Receita de Chow mein de frango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 11
Receita de Chow mein de frango