Partilhar

Receita de Couve flor com maionese simples

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 12 junho 2019
Receita de Couve flor com maionese simples

As saladas de maionese de legumes são ótimas para acompanhar suas refeições de peixe e de carne. Além de serem muito práticas de fazer, ficam muito gostosas e agradam a todo o mundo! Dependendo dos ingredientes que você usar podem ser saladas low carb simples e perfeitas para uma dieta saudável ou de emagrecimento!

Pensando nisso aqui no TudoReceitas eu compartilho com você esta receita de salada com couve flor e cenoura que é ótima para quando você já esgotou as ideias de como cozinhar legumes para servir no almoço ou no jantar. Nesta salada não vai batata nem mandioca, por isso ela é uma receita de couve flor low carb. Vai também cenoura e cebola mas você pode incrementar sua salada com outros legumes tais como ervilha, milho, brócolis e mais.

Confira abaixo como fazer salada de couve flor com maionese simples passo a passo em fotos e experimente logo!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Couve flor refogada simples
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave a couve flor, separe em floretes e corte cada florete em 2-4 partes. Descasque as cenouras e pique em pedaços também.

Dica: É importante que os pedaços de couve flor e de cenoura tenham mais ou menos o mesmo tamanho, para que cozinhem por igual.

Receita de Couve flor com maionese simples - Passo 1
2

Coloque a couve flor e as cenouras numa panela, cubra com água e polvilhe um pouco de sal. Leve ao fogo médio e deixe por 2-3 minutos após ferver ou até estes legumes ficarem macios mas ainda ligeiramente crus - pique com um garfo para conferir o ponto.

Receita de Couve flor com maionese simples - Passo 2
3

Escorra a água e coloque os legumes numa tigela. Deixe esfriar completamente ou até amornarem e então coloque os restantes temperos: a cebola picada, a salsinha picada e pimenta a gosto. Adicione a maionese e misture tudo.

Dica: Indicamos usar cebola roxa porque ela é uma das variedades de cebola mais suaves, ideal para consumir crua. Neste passo você pode colocar também outros ingredientes ao seu gosto: ervilha cozida, milho verde, brócolis cozido, queijo, etc.

Receita de Couve flor com maionese simples - Passo 3
4

Se esta salada com couve flor não estiver cremosa o suficiente coloque um pouco mais de maionese ou de creme de leite. Está pronta! Reserve na geladeira ou sirva em seguida e bom apetite!

Gostou desta receita low carb com couve flor? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas com couve flor:

Receita de Couve flor com maionese simples - Passo 4

Se você gostou da receita de Couve flor com maionese simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Suba a sua foto de Receita de Couve flor com maionese simples

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Couve flor com maionese simples

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Couve flor com maionese simples
1 de 5
Receita de Couve flor com maionese simples

Voltar ao topo da página