Couve-flor

Receita de Cuscuz de couve flor

 
amada m.
Por amada m.. 28 setembro 2020
Receita de Cuscuz de couve flor

Há muitas maneiras de preparar um cuscuz e, regra geral, este prato de origem árabe é uma preparação muito saudável e deliciosa. Desta vez, aqui no TudoReceitas trazemos para você uma receita de cuscuz de couve-flor, salada de couve flor picadinha vegana, saudável e cheia de vitaminas que você não pode perder!

O preparo desta receita com couve flor, que também se equipara ao arroz de couve flor, é sem glúten, baseada em vegetais e especiarias e resulta num prato aromático que você pode comer até ficar cheio e sem se sentir culpado. Como sabemos que você não conseguirá resistir a esta receita low carb, confira abaixo como fazer couscous de couve-flor para que você possa preparar uma refeição equilibrada e perfeita para o almoço ou jantar. Vamos a isso!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Ao vapor
Ingredientes para fazer Cuscuz de couve flor:
  • Para decorar:
Também lhe pode interessar: Couve-flor no forno inteira
Como fazer Cuscuz de couve flor:
1

Para preparar esta receita com couve-flor você só precisa da parte superior do legume, ou seja, os floretes. Comece por separar cuidadosamente cada um desses pedaços e retirar o caule que os une. Desta forma, será mais fácil processar a couve flor até ficar com textura semelhante a cuscuz. Processe os floretes de couve flor no liquidificador, processador ou pique finamente com uma faca.

Receita de Cuscuz de couve flor - Passo 1
2

Em seguida cozinhe a couve flor moída. Lembre que não deve cozinhar em água nem por demasiado tempo, para que não fique desmanchando, por isso aconselho cozinhar a couve flor no vapor, seja no fogão (5 minutos) ou no microondas (3 minutos depois da água ferver). Acrescente uma pitada de sal e algumas gotas de suco de limão.

Receita de Cuscuz de couve flor - Passo 2
3

Agora, porque a couve flor é um legume meio sem sabor, é fundamental dar-lhe cor e sabor através de temperos e especiarias! Pegue a cebola, o pimentão, o pepino, a cenoura e o aipo pique em pedacinhos, como na foto. Pique também o coentro ou salsinha e junte as uvas passas (não precisa picar, só se preferir).

Receita de Cuscuz de couve flor - Passo 3
4

Misture a couve flor e todos esses temperos numa tigela e adicione as especiarias: cominho, canela, gengibre, pimenta do reino e ervas aromáticas secas (neste caso usei hortelã, mas também poderia ser orégano, tomilho ou outra).

Dica: A escolha das especiarias e quantidades depende do seu gosto. Se preferir, poderá colocar outras especiarias e em quantidades diferentes.

Receita de Cuscuz de couve flor - Passo 4
5

Misture tudo para conseguir um cuscuz com todos os ingredientes bem integrados. Adicione o shoyu e o azeite de oliva, coloque sal a gosto e volte a misturar.

Dica: Lembre que geralmente o shoyu é um molho salgado, por isso reduza a quantidade de sal nesta receita.

Receita de Cuscuz de couve flor - Passo 5
6

Com tudo pronto, resta servir seu cuscuz de couve flor temperado! Para servir bonitinho coloque-o em uma tigela menor, pressione com uma colher para que fique compacto e desenforme num prato. Decore com cúrcuma, pinhão e cenoura e está pronto! Esta pode ser uma refeição vegetariana nutritiva ou acompanhamento de um prato. Faça e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas com couve flor? Veja como fazer:

Receita de Cuscuz de couve flor - Passo 6

Se você gostou da receita de Cuscuz de couve flor, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Suba a sua foto de Receita de Cuscuz de couve flor

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Cuscuz de couve flor