Cupcakes

Receita de Cupcake de banana com aveia

Andréa Porto
Por Andréa Porto, Colaboradora. Atualizado: 15 novembro 2023
Receita de Cupcake de banana com aveia

Este bolo de banana com aveia é perfeito para servir num lanchinho ou até mesmo para enviar na lancheira das crianças, um bolinho de banana individual muito fácil de fazer! Nesta receita de cupcake saudável, usaremos a farinha de aveia, mas você poderá usar a versão em flocos finos também. Se quiser, pode dar um toque extra de sabor adicionando canela para finalizar seu cupcake de banana fit.

Vem aprender agora aqui no TudoReceitas como preparar este cupcake de banana com aveia, conferindo as fotos do passo a passo para não errar na receita!

3 convidados 45m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Cupcake de banana com aveia:

Utensílios:

  • Liquidificador
  • Formas de cupcake
Também lhe pode interessar: Cupcakes de aveia

Como fazer Cupcake de banana com aveia:

1

Inicie separando todos os ingredientes necessários para preparar os cupcakes de banana com aveia. É muito importante que as bananas estejam maduras, pois isso irá agregar mais sabor e doçura ao bolinho!

Receita de Cupcake de banana com aveia - Passo 1
2

No liquidificador, adicione os ovos, o óleo, o açúcar mascavo, as bananas, a canela em pó e bata rapidamente.

Receita de Cupcake de banana com aveia - Passo 2
3

Acrescente a farinha de aveia e bata novamente. Adicione o fermento em pó por último e use a tecla pulsar ou bata rapidamente.

Dica: se quiser, utilize a aveia em flocos e não bata tanto no liquidificador, para deixar os bolinhos com mais fibras na massa.

Receita de Cupcake de banana com aveia - Passo 3
4

Em forminhas próprias para cupcakes, distribua a massa, sem preencher até o topo, preenchendo até 3/4 de cada forminha para que assem sem transbordar.

Dica: usamos forminhas de papel dentro de uma forma rígida para cupcake, mas você poderá usar forminhas comuns, untadas e enfarinhadas ou até mesmo forminhas de silicone.

Receita de Cupcake de banana com aveia - Passo 4
5

Decore os cupcakes com rodelas de banana e polvilhe canela em pó. Leve-as para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até dourarem na superfície e passarem no teste do palito.

Dica: dá para assar estes bolinhos na airfryer também, a 180 graus por aproximadamente 12 minutos, dependendo da potência do seu aparelho.

Receita de Cupcake de banana com aveia - Passo 5
6

Seus cupcakes de banana com aveia estão prontos para serem saboreados!

Receita de Cupcake de banana com aveia - Passo 6
7

Esperamos que tenha apreciado esta receita de cupcake de banana com aveia fit! Não deixe de preparar aí na sua casa, compartilhe sua foto e diga nos comentários o que você achou!

Receita de Cupcake de banana com aveia - Passo 7

Se você gostou da receita de Cupcake de banana com aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.

Aprenda outras combinações saudáveis com banana e aveia

A banana é uma fruta que além de nutritiva é muito versátil, e quando combinada com a aveia, que é outro super ingrediente, rico em proteínas e fibras, permite criar uma série de receitas saudáveis. Selecionamos algumas opções para você utilizar esses ingredientes em outras preparações:

  • Bolo de banana com aveia e mel: além da aveia, essa receita leva farinha de trigo integral e especiarias que conferem um toque extra de sabor para esse bolo fit.
  • Muffin de banana e aveia: um bolinho parecido com o cupcake, nesta receita utilizaremos também o leite de aveia, para deixar mais saboroso e nutritivo.
  • Pão de banana com aveia: feito com farinha de aveia e óleo de coco, perfeito para deixar seu café da manhã ainda mais gostoso.
  • Biscoito de banana com aveia: esses biscoitinhos são uma ótima opção para o lanche da tarde, pois são práticos e muito fáceis de fazer.

Suba a sua foto de Receita de Cupcake de banana com aveia

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Andressa
Ficou uma delícia! Fiz uma pequena troca do óleo por azeite, mesmo assim ficou perfeito. Um bolinho mais saudável para o lanche das crianças e meu TB rsrsrs
1 de 8
Receita de Cupcake de banana com aveia