Pargo

Receita de Escondidinho de peixe e camarão

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 23 dezembro 2015
Receita de Escondidinho de peixe e camarão

Este escondidinho prático foi pensado para quando procuramos uma receita para aproveitar sobras de peixe. Ao adicionarmos camarão ao preparo, o resultado é um escondidinho muito mais saboroso e tentador, sobretudo para as crianças! Confira abaixo esta receita passo a passo de escondidinho de peixe e camarão do TudoReceitas.com e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes para fazer Escondidinho de peixe e camarão:
Também lhe pode interessar: Pargo no forno com batatas
Como fazer Escondidinho de peixe e camarão:
1

O primeiro passo desta receita de escondidinho de peixe é preparar o purê. Para isso descasque as batatas, corte em pedaços e coloque numa panela. Adicione um pouco de sal, cubra com água fervente e deixe cozinhar em fogo médio por 20 minutos, ou até as batatas estarem macias.

Dica: Quanto mais finamente cortar as batatas, mais depressa cozinharão

Receita de Escondidinho de peixe e camarão - Passo 1
2

Enquanto as batatas cozinham, desfie as postas de peixe rejeitando pele e espinhas. Neste caso aproveitei sobras de pargo no forno que preparei no dia anterior.

Dica: Prefira usar peixes com poucas espinhas, como o caso do pargo, pescada, salmão, etc.

Receita de Escondidinho de peixe e camarão - Passo 2
3

Aproveite também para cozinhar os camarões: leve ao fogo médio uma frigideira com a manteiga e, quando derreter, salteie os camarões temperados com sal e pimenta somente por 1 minuto, ou até ganharem cor.

Receita de Escondidinho de peixe e camarão - Passo 3
4

Quando as batatas estiverem cozidas, escorra a água e adicione o leite, sal e pimenta. Bata com um mixer ou com outro utensílio de cozinha, até obter um purê lisinho.

Receita de Escondidinho de peixe e camarão - Passo 4
5

Finalmente monte este escondidinho com frutos do mar: espalhe metade do purê no fundo de uma assadeira e cubra com o peixe desfiado, os camarões salteados e o surimi cortado em rodelas.

Receita de Escondidinho de peixe e camarão - Passo 5
6

Cubra com o purê restante e polvilhe o queijo ralado e a farinha de rosca, para criar uma crosta crocante. Leve a gratinar no forno preaquecido a 200ºC por 10-15 minutos, ou até dourar.

Receita de Escondidinho de peixe e camarão - Passo 6
7

Após o passo anterior, o escondidinho de peixe e camarão está pronto a servir! Acompanhe com salada verde simples, e bom apetite!

Receita de Escondidinho de peixe e camarão - Passo 7

Se você gostou da receita de Escondidinho de peixe e camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pargo.

Suba a sua foto de Receita de Escondidinho de peixe e camarão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Ascensao
Gostei da apresentação das receitas, tem um cardapio muito vasto. Hoje vou fazer um smifrio com queijo philadelfia que me parece bom. Amanha um escondidinho de peixe para aproveitamento de sobras. Parabéns
1 de 8
Receita de Escondidinho de peixe e camarão