Partilhar

Receita de Fatias húngaras macias

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 29 abril 2019
Receita de Fatias húngaras macias

Se você gosta de receitas de pão doce com certeza vai gostar desta sugestão que compartilho com você aqui no TudoReceitas! Veja como fazer fatias húngaras macias e saborosas sem leite condensado, uma opção menos calórica que a receita tradicional. Neste caso o recheio também é diferente: vai raspa de laranja, que você pode substituir por raspa de limão.

O preparo desta receita de fatias húngaras com fermento biológico seco é um pouco demorado mas é bem simples: basta preparar a massa, sovar e deixar crescer, rechear, cortar e levar para assar. O resultado é gostoso demais, perfeito para acompanhar o chá ou café da tarde!

E aí, vamos para a cozinha preparar estas fatias húngaras de laranja? Confira abaixo todos os detalhes e preparo passo a passo em fotos.

4 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para rechear:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Leve ao fogo baixo uma panela com o leite e a manteiga e deixe até a manteiga derreter e o leite amornar. Desligue e reserve.

Receita de Fatias húngaras macias - Passo 1
2

Coloque os ingredientes secos numa vasilha grande: a farinha, o açúcar, o fermento e o cardamomo. Abra um buraco ao centro e coloque aí o leite e manteiga. Misture com uma colher até obter uma massa grudenta.

Dica: Nesta receita usei 200 gramas de farinha de trigo branca e 125 gramas de farinha de trigo integral, para deixar a massa mais nutritiva e saborosa.

Receita de Fatias húngaras macias - Passo 2
3

Depois de misturar bem os ingredientes transfira a massa de fatias húngaras com fermento seco para uma superfície de trabalho polvilhada com farinha. Amasse por 5 minutos ou até conseguir uma massa compacta e lisinha, como na fotografia.

Receita de Fatias húngaras macias - Passo 3
4

Coloque a massa numa vasilha untada, cubra e deixe crescer por 1-2 horas ou até dobrar de volume. Depois ligue o forno nos 200ºC e abra a massa com a ajuda de um rolo e em formato retangular, até ficar com 5 mm de espessura.

Receita de Fatias húngaras macias - Passo 4
5

Numa tigela misture os ingredientes do recheio de fatias húngaras: a manteiga, o açúcar, as raspas de laranja e a canela. Espalhe o recheio em por toda a massa com a ajuda de um pincel de cozinha.

Dica: Se você quiser pode substituir as raspas de laranja por raspas de limão e acrescentar outros ingredientes a gosto, como uva passa ou frutos secos picados.

Receita de Fatias húngaras macias - Passo 5
6

Enrole a massa como um rocambole e corte rodelas com cerca de 5 cm de espessura cada uma. Coloque as fatias húngaras caseiras num tabuleiro de forno com papel manteiga, pincele o ovo batido e coloque assando a 200ºC por 15 minutos ou até dourarem.

Receita de Fatias húngaras macias - Passo 6
7

Estão prontas suas maravilhosas fatias húngaras fofinhas de laranja! Sirva enquanto quentes ou mornas, com o café ou chá da tarde, e tenho a certeza que vão receber elogios. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Gostou desta sugestão? Confira também estas receitas de fatias húngaras:

Receita de Fatias húngaras macias - Passo 7

Se você gostou da receita de Fatias húngaras macias, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão doce.

Suba a sua foto de Receita de Fatias húngaras macias

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Fatias húngaras macias

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Fatias húngaras macias
1 de 8
Receita de Fatias húngaras macias

Voltar ao topo da página