Filé de frango

Receita de Filé de frango empanado

 
Sergio Coelho Coelho
Por Sergio Coelho Coelho. Atualizado: 15 fevereiro 2024
Receita de Filé de frango empanado

O frango é uma das carnes mais populares nos lares brasileiros, por ser uma carne magra e por ser mais barata em comparação com outros tipos de carne. A sua versatilidade e preparo fácil também colocam o frango como uma das carnes mais consumidas.

Hoje no TudoReceitas vamos ensinar uma ótima receita de filé de frango empanado, que além de ser super saborosa, ainda pode servir como base para outros pratos, como a parmegiana ou que permite até apostar no preparo de um creme de milho, acompanhamento clássico para o frango empanado.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito

Ingredientes para fazer Filé de frango empanado:

Também lhe pode interessar: Filé de frango empanado no forno

Como fazer Filé de frango empanado:

1

Comece esta receita de filé de frango empanado, batendo os filés com um martelo de carne para amaciar e ficarem finos.

Receita de Filé de frango empanado - Passo 1
2

Tempere com a pasta de alho, pimenta e sal.

Receita de Filé de frango empanado - Passo 2
3

Em uma tigela, junte a farinha, os ovos, o leite, uma pitada de sal e misture bem até obter uma massa homogênea e líquida.

Receita de Filé de frango empanado - Passo 3
4

Passe os filé de frango pela massa e leve a fritar em uma frigideira com óleo quente, até ficarem dourados.

Dica: O óleo não deve estar muito quente para que o frango não queime por fora e fique cru por dentro, nem muito frio para não ficar enxarcado de óleo.

Receita de Filé de frango empanado - Passo 4
5

Depois que os seus filés estiverem fritos e crocantes, coloque-os em uma assadeira forrada com papel de toalha, para absorver a gordura e ficarem sequinhos. Está pronto o seu filé de frango empanado! Você pode servir de diversas maneiras, com arroz, salada, batatas fritas, molhos. Deixe a imaginação solta e bom apetite!

Agora você já sabe como fazer essa receita de filé de frango empanado. Que tal inovar no molho? Separamos aqui algumas opções de molhos para você, confira:

  • Maionese com creme de leite: A maionese costuma ser muito consumida em uma variedade de pratos, tais como saladas, sanduíches, hambúrgueres ou acompanhando petiscos, enriquecendo o sabor dos alimentos.
  • Molho Caesar fit: Essa versão de Molho Caesar fit é mais light do que as versões tradicionais, é uma ótima opção para quem está procurando ingerir menos calorias sem abrir mão de usar molhos em seus preparos.
  • Molho de gergelim para salada: Aprenda como fazer um molho tradicional japonês à base de gergelim tostado, que irá conferir um gostinho oriental aos seus pratos!

Dica: Se tiver uma grelha para escorrer os filés antes de colocá-los no papel toalha, eles ficarão ainda mais sequinhos.

Receita de Filé de frango empanado - Passo 5

Se você gostou da receita de Filé de frango empanado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Filé de frango.

Suba a sua foto de Receita de Filé de frango empanado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Filé de frango empanado