PARTILHAR

Receita de Filezinho sassami empanado

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 5 maio 2020
Receita de Filezinho sassami empanado

Você conhece o filezinho sassami? Esse é o nome da parte interna do peito do frango, conhecido por ser a parte mais macia dessa peça de frango. É possível preparar sassami de frango do mesmo jeito que você prepara peito de frango ou filé de frango mas, no caso, eu acho que o sassami empanado fica especialmente gostoso!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer filezinho sassami empanado e frito no óleo. Esta sugestão rende um ótimo petisco, almoço ou jantar e agrada sobretudo às crianças. Confira o passo a passo em fotos bem fácil e faça aí na sua casa!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes para fazer Filezinho sassami empanado:
Também lhe pode interessar: Filézinho de frango no forno
Como fazer Filezinho sassami empanado:
1

Comece por temperar os filezinhos de frango com suco de limão, pimenta do reino e sal a gosto. Reserve, de preferência, por 30 minutos (para pegar melhor o gosto).

Receita de Filezinho sassami empanado - Passo 1
2

Numa tigela coloque o ovo batido, noutra coloque o trigo e, numa terceira tigela, coloque a farinha de rosca. Passe cada filé primeiro pela farinha, depois pelo ovo e, por último, pela farinha de rosca. Faça isso até empanar todos.

Dica: Se o seu ovo for pequeno ou você observar que está faltando para empanar todos os filés, coloque um pouco de leite nele e misture.

Receita de Filezinho sassami empanado - Passo 2
3

Coloque óleo abundante esquentando numa frigideira funda ou panela no fogo médio para baixo. Quando estiver quente, coloque 2 a 3 filés fritando por 2-3 minutos, ou até ficarem bem douradinhos.

Dica: O tempo de fritura depende do tamanho dos filés e da temperatura do óleo. O óleo deverá estar quente, mas não demasiado para que os filés não fiquem crus no meio.

Receita de Filezinho sassami empanado - Passo 3
4

Depois de fritar os filés, retire-os do óleo, deixe escorrer um pouco e transfira para um prato com papel absorvente. Frite os demais filés de frango do mesmo jeito.

Receita de Filezinho sassami empanado - Passo 4
5

Estão prontos seus filezinhos sassami de frango empanados e crocantes! Sirva com suco de limão ou molho tártaro e delicie-se. Bom apetite!

Procurando mais receitas com sassami? Veja estas sugestões irresistíveis:

Receita de Filezinho sassami empanado - Passo 5

Se você gostou da receita de Filezinho sassami empanado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Filé de frango.

Suba a sua foto de Receita de Filezinho sassami empanado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Filezinho sassami empanado
1 de 6
Receita de Filezinho sassami empanado

Voltar ao topo da página ↑