Partilhar

Receita de Frango com chimichurri simples e gostoso

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 14 junho 2019
Receita de Frango com chimichurri simples e gostoso

Sem ideias de como temperar frango? Confira esta sugestão bem simples para conferir mais sabor ao seu franguinho usando um tempero completo e fácil de encontrar: o chimichurri.

O que é chimichurri? É um tempero de origem argentina e uruguaia preparado com alho, salsinha, pimenta calabresa, orégano, louro e pimenta do reino. Você pode fazer chimichurri em casa ou comprar pronto, nesse caso precisa hidratar antes de usar. Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer frango com chimichurri desidratado no forno.

Nesta receita de frango chimichurri no forno a carne fica bem macia e saborosa e com certeza vai agradar a todos aí em casa. O melhor de tudo é que esta é uma receita de frango prática porque basta temperar o frango, deixar pegar o gosto por 1-2 horas e assar no forno por apenas 20 minutos ou menos.

E aí, vamos preparar esta receita de frango com chimichurri simples e gostoso? Veja abaixo o passo a passo em fotos e experimente logo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Supremo de frango fácil e gostoso
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Como temperar frango com chimichurri seco? Primeiramente coloque o chimichurri numa tigela e adicione a água e o azeite. Misture e deixe por 5 minutos, para hidratar o chimichurri e ativar os sabores.

Receita de Frango com chimichurri simples e gostoso - Passo 1
2

Para que os peitos de frango peguem mais facilmente o sabor corte-os em 1 ou 2 filés. Coloque num refratário e espalhe o chimichurri por todo o frango. Se você quiser pode também adicionar outros temperos ao seu gosto, eu usei 2 dentes de alho laminados. Reserve por 1-2 horas, para que o frango absorva os sabores.

Dica: Se você quiser colocar outros temperos prefira usar um dos ingredientes que fazem parte da mistura de chimichurri: alho, salsinha, pimenta calabresa, orégano, louro e pimenta do reino.

Receita de Frango com chimichurri simples e gostoso - Passo 2
3

Ligue o forno nos 180ºC e, quando estiver quente, asse o frango temperado com chimichurri por 15-20 minutos, não mais que isso para não ficar ressequido. Sirva em seguida e bom apetite!

Agora você sabe como usar chimichurri no frango! Deixe seu comentário e confira também outras ideias de como temperar peito de frango e estas receitas com chimichurri desidratado:

Dica: Nos últimos 5 minutos suba o refratário do frango no forno e ligue o grill, para dar uma leve dourada no frango.

Receita de Frango com chimichurri simples e gostoso - Passo 3

Se você gostou da receita de Frango com chimichurri simples e gostoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.

Suba a sua foto de Receita de Frango com chimichurri simples e gostoso

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Frango com chimichurri simples e gostoso

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
rosiane
nossa chimichuri deixa um sabor sem igual
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
É mesmo, Rosiane! Obrigada pelo seu comentário 🙂

Receita de Frango com chimichurri simples e gostoso
1 de 4
Receita de Frango com chimichurri simples e gostoso

Voltar ao topo da página