PARTILHAR

Como temperar peito de frango

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 14 março 2024
Como temperar peito de frango

O frango é uma das carnes mais econômicas, saudáveis e fáceis de cozinhar que podemos ter na nossa cozinha. Além do mais, frango sempre agrada a todo o mundo, por isso é uma aposta segura na hora de organizar um almoço ou jantar para amigos e família. O problema com o peito de frango é que nem sempre ele pega sabor do jeito certo e pode acabar ficando seco no meio. Para evitar essas questões, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você várias dicas acerca de como temperar peito de frango para ficar bem gostoso e não desiludir ninguém. Confira!

Também lhe pode interessar: Como temperar bife

Tempero para filé de frango simples

Existe um jeito simples de temperar frango, com ingredientes que todos temos em casa, e que dá muito certo! Confira os ingredientes e modo de temperar:

  • 2 dentes de alho médios amassados ou picadinhos
  • 1 colher de sopa de ervas aromáticas ao seu gosto
  • suco de meio limão
  • pimenta do reino a gosto

Misture todos os ingredientes numa tigela ou bata no liquidificador ou processador de cozinha. Coloque no frango e reserve por 1 hora, um truque para pegar bem todos os sabores. Depois é só cozinhar do jeito que preferir (na frigideira, no forno, no grill...) por 15-20 minutos.

Como temperar peito de frango - Tempero para filé de frango simples

Tempero para filé de frango para assar ou grelhar

O peito de frango assado ou peito de frango grelhado são sempre opções práticas para cozinhar frango, sobretudo por quem quer reduzir a quantidade de gordura no seu prato. O bom grelhar frango temperado é que a carne e seus temperos adquirem um gosto defumado. Por outro lado, assando peito de frango no forno fica mais fácil conseguir que os temperos penetrem melhor na carne, sobretudo se estivermos falando de um molho ou caldo.

Aqui no TudoReceitas apresentamos para você esta sugestão de tempero para peito de frango para assar no forno ou grelhar no churrasco ou grill. Experimente:

  • 1 colher de sopa de manteiga derretida ou azeite
  • 1 colher de sopa de shoyu
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 dente de alho amassado ou picadinho
  • Pimenta do reino, sal e oréganos a gosto

Misture todos os ingredientes numa tigela e coloque o frango nela. Deixe por 30 minutos na geladeira, depois vire o peito de frango e deixe por mais 30 minutos. Asse no churrasco pincelando o tempero sobre o frango ou asse no forno colocando o frango e o tempero juntos na assadeira. Asse por 20 minutos ou até dourar.

Como temperar peito de frango - Tempero para filé de frango para assar ou grelhar

Tempero para filé de frango para fritar

Como resistir a frango frito? Essa é uma delícia ótima para variar no preparo habitual de peito de frango ao forno. Neste casoaconselhamos usar alho desidratado em pó no tempero, pois o alho fresco poderá queimar durante a fritura, deixando um gosto amargo no frango. Confira esta receita de tempero para peito de frango frito:

  • 4 colheres de sopa de azeite ou óleo
  • 1 colher de sopa de alho desidratado ou em pó
  • 1 colher de sopa de colorau ou páprica picante
  • 1 colher de sobremesa de orégano;
  • pimenta do reino e sal a gosto
  • 1 cebola pequena fatiada.

Esfregue o peito de frango com os ingredientes sugeridos (com exceção do azeite, óleo e cebola) e deixe por 30 minutos. No momento de fritar coloque o azeite ou óleo numa panela ou frigideira e frite o frango em fogo médio para baixo até ele ficar com uma crosta bem dourada e crocante de todos os lados. Depois junte a cebola, deixe fritar até dourar e está pronto a servir!

Conselhos: Fritar o frango em fogo médio para baixo ou baixo é importante para que ele cozinhe por dentro também.

Como temperar peito de frango - Tempero para filé de frango para fritar

Tempero para frango desfiado

Se você já cozinhou o peito de frango e ele não ficou com muito sabor (o que acontece sobretudo com peito de frango cozido), existe um jeito de salvar a situação e servir um peito de frango muito saboroso! Confira esta sugestão de tempero para peito de frango desfiado:

  • 1 cebola pequena
  • 1 tomate grande maduro
  • 1 colher de sobremesa de manteiga
  • pimenta do reino, sal e oréganos a gosto

Bata o tomate no liquidificador até obter um molho o mais liso possível e passe por uma peneira. Pique uma cebola e leve ao fogo com a manteiga. Deixe dourar a cebola, depois junte o frango desfiado e o tomate batido. Misture tudo, tempere a gosto com pimenta, oréganos e sal se necessário. Espere o molho reduzir e está pronto seu frango que você pode usar como recheio de frango para tortas salgadas, pizzas, coxinha e muito mais.

Como temperar peito de frango - Tempero para frango desfiado

Receitas com peito de frango

Agora que você conferiu algumas sugestões de tempero para peito de frango, existem muitas receitas com peito de frango que você pode explorar! Aqui no TudoReceitas você encontra milhares de receitas com frango, esta é uma seleção das mais populares que com certeza você vai gostar:

Como temperar peito de frango - Receitas com peito de frango

Se gostou do artigo Como temperar peito de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Ideias para temperar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
izaurat
simples e fantástico muito obrigado
Sara Silva
Oi Izaurat, que bom que você gostou das suas sugestões! Obrigada pelo seu comentário 🙂
A sua avaliação:
josefa
gostei muito desta matérias acerca de como temperar peito de frango. sugestões muito válidas, apenas acrescentaria uma: tempero pronto em pó, saqueles de supermercado. fácil e gostoso!
Sara Silva
Oi Josefa, que bom que você gostou do nosso artigo! Obrigada pelo seu comentário e continue conferindo nossas receitas e sugestões 🙂
A sua avaliação:
vinilopes
muito legal
Sara Silva
obrigada, vinilopes
Como temperar peito de frango
1 de 6
Como temperar peito de frango

Voltar ao topo da página ↑