menu
Partilhar

Receita de Geladinho de baunilha simples e fácil

 
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 12 janeiro 2021
Receita de Geladinho de baunilha simples e fácil

A baunilha é um aroma simples e requintado, amplamente usado na indústria da panificação e na confeitaria. É também escolha certeira para preparar um bolo ou docinho que a garantia que agradará a todos - o que é ainda mais importante quando estamos selecionando sabores de geladinho para vender!

Por esse motivo, se você está planejando entrar no negócio do geladinho artesanal, confira logo esta receita de geladinho de baunilha simples e fácil aqui no TudoReceitas. Seu preparo é bem simples, com ingredientes que sempre temos em casa, e o resultado é um geladinho de baunilha cremoso, refrescante e delicioso para esse verão!

6 convidados 6h Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Geladinho de baunilha simples e fácil:
Também lhe pode interessar: Geladinho blue ice
Como fazer Geladinho de baunilha simples e fácil:
1

O leite é a base deste geladinho de baunilha, por isso separe a quantidade necessária (500 ml, ou seja, meio litro de leite). Dessa quantidade, reserve meia xícara/copo de leite e coloque o restante numa panela junto com o açúcar no fogo baixo.

Dica: O geladinho também é conhecido como dindin, chup-chup e sacolé noutras regiões do Brasil.

Receita de Geladinho de baunilha simples e fácil - Passo 1
2

Adicione o amido de milho no leite reservado na xícara/copo e mexa até dissolver bem. Esse é um truque para conseguir um geladinho cremoso e sem grumos!

Receita de Geladinho de baunilha simples e fácil - Passo 2
3

Quando o leite esquentar na panela, adicione a mistura de amido de milho e leite preparada no passo anterior e também a essência de baunilha. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até ficar espesso como um molho branco. Desligue, deixe esfriar e, se quiser, acrescente a liga neutra.

Dica: A liga neutra é usada para conferir mais cremosidade em receitas de sorvetes caseiros, além disso evita a formação de cristais de gelo no preparo e impede que o geladinho derreta rápido.

Receita de Geladinho de baunilha simples e fácil - Passo 3
4

Quando o preparado de geladinho de baunilha estiver em temperatura ambiente coloque nos saquinhos, amarre e reserve no freezer por, pelo menos, 6 horas.

Dica: Se você quiser poderá turbinar seu geladinho de baunilha já esfriado adicionando-lhe biscoito moído, gotas de chocolate, amêndoa picada e mais.

Receita de Geladinho de baunilha simples e fácil - Passo 4
5

Não hesite em preparar esta receita de geladinho artesanal que com certeza vai deliciar seus clientes pelo seu sabor e textura! Experimente e conte para nós o que você achou.

Gostou da sugestão? Confira também estas receitas de geladinho:

Receita de Geladinho de baunilha simples e fácil - Passo 5

Se você gostou da receita de Geladinho de baunilha simples e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Geladinho de baunilha simples e fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Geladinho de baunilha simples e fácil
1 de 6
Receita de Geladinho de baunilha simples e fácil

Voltar ao topo da página