Partilhar

Receita de Geleia de morango sem açúcar

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 31 julho 2019
Receita de Geleia de morango sem açúcar

É possível fazer geleia zero açúcar em casa? É sim e aqui no TudoReceitas compartilhamos com você todos os truques e modo de preparo! Veja como fazer geleia de morango sem açúcar passo a passo em fotos e sem ingredientes artificiais ou refinados. O resultado é uma geleia caseira com o verdadeiro sabor da fruta e doce no ponto certo!

Existem várias receitas de geleia sem açúcar que usam ingredientes naturais no lugar do açúcar refinado, como o mel e as tâmaras, que também são bem aceitos numa alimentação saudável e facilmente absorvidos pelo organismo sem criarem picos de glicêmia no sangue. Para deixar este doce sem açúcar mais consistente é legal usar maçã e sementes de chia, dois espessantes naturais. Abaixo compartilhamos com você todos os detalhes de como fazer geleia de morango light verdadeiramente saborosa e sem açúcar refinado. Experimente!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Geleia de pitaya
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare os ingredientes: descasque as maçãs e pique sem o caroço, retire o caroço das tâmaras, lave os morangos e pique em pedacinhos junto com as tâmaras.

Receita de Geleia de morango sem açúcar - Passo 1
2

Coloque os morangos, as tâmaras e as maçãs numa panela, misture tudo e deixe no fogo médio-baixo por 20-30 minutos, mexendo de vez em quando. Durante esse tempo as frutas vão murchar e ficar mais macias, libertando seus sucos, que irão caramelizar para conseguir uma geleia doce e consistente.

Dica: Se as frutas não soltarem sucos suficientes e a calda secar, coloque um pouco de água.

Receita de Geleia de morango sem açúcar - Passo 2
3

Depois do tempo indicado, se quiser processe a geleia no liquidificador ou com o mixer de mão para ficar lisinha. Outra opção é não processar, para conseguir uma geleia com pedacinhos. Deixe no fogo por mais 10-20 minutos ou até a calda reduzir e a geleia ficar ligeiramente mais espessa.

Receita de Geleia de morango sem açúcar - Passo 3
4

Para saber se a geleia está consistente o suficiente, retire um pouco dela para um prato e deixe esfriar. Depois incline o prato e observe como a geleia escorre: essa será a consistência dela após esfriar. Desligue o fogo e, se quiser, misture as sementes de chia na geleia, para ajudar a ficar mais consistente.

Receita de Geleia de morango sem açúcar - Passo 4
5

Guarde sua geleia natural de morango em potes de vidro esterilizados e tampe bem. Pode armazenar esta geleia por vários meses num local seco e escuro porém, após abrir, deve ser reservada na geladeira e consumida em 1 semana.

Experimente e conte nos comentários o que você achou! Procurando mais receitas sem açúcar? Veja estas sugestões:

Receita de Geleia de morango sem açúcar - Passo 5

Se você gostou da receita de Geleia de morango sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.

Suba a sua foto de Receita de Geleia de morango sem açúcar

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Geleia de morango sem açúcar

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Geleia de morango sem açúcar
1 de 6
Receita de Geleia de morango sem açúcar

Voltar ao topo da página