Partilhar

Receita de Kit Kat caseiro

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 13 agosto 2015
Receita de Kit Kat caseiro

Fazer Kit kat em casa é possível, e o melhor é que você apenas precisa de dois ingredientes: chocolate e biscoito! No TudoReceitas.com partilhamos consigo a receita de Kit Kat caseiro, para que você se delicie sempre que quiser e para surpreender em festas. Confira abaixo o passo a passo e experimente já!

6 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Ovo de Páscoa caseiro de Kit Kat
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar Kit Kat caseiro o primeiro passo é reunir os ingredientes. Neste caso optei por usar chocolate meio-amargo e chocolate ao leite, porém você pode usar apenas um deles.

Receita de Kit Kat caseiro - Passo 1
2

Se o biscoito que escolheu for largo, corte no tamanho aproximado das barrinhas de kit kat.

Receita de Kit Kat caseiro - Passo 2
3

Para formar a base de chocolate do Kit Kat caseiro comece por derreter em banho maria 100 gramas de chocolate (neste fase escolhi derreter o chocolate meio amargo).

Receita de Kit Kat caseiro - Passo 3
4

Assim que o chocolate estiver bem derretido, acrescente mais 100 gramas e misture até se dissolverem. Nesta fase estamos temperando o chocolate, uma etapa necessária para que ele não derreta tão rapidamente fora da geladeira.

Receita de Kit Kat caseiro - Passo 4
5

Forre uma assadeira ou refratário retangular com papel manteiga e cubra o fundo com um pouco de chocolate (esta camada não deverá ficar fina nem espessa). Disponha os biscoitos afastados, pois você irá necessitar de espaço para cortar barrinhas individuais. Reserve na geladeira por 10-15 minutos.

Receita de Kit Kat caseiro - Passo 5
6

Enquanto isso, derreta o restante chocolate do Kit Kat caseiro da mesma forma que fez anteriormente: derreta 100 gramas em banho-maria, retire do fogo, acrescente outras 100 gramas e misture muito bem até derreter por completo.

Receita de Kit Kat caseiro - Passo 6
7

Espere que o chocolate esfrie um pouco e, depois cubra os biscoitos com ele. O ideal é obter uma camada com a mesma espessura que o chocolate no fundo, assim seus Kit Kats feitos em casa ficarão mais parecidos com o original. Reserve na geladeira por 1 hora, para firmar.

Receita de Kit Kat caseiro - Passo 7
8

Após o tempo indicado, está na hora de retirar os Kit Kats caseiros e cortar! Nesta fase é difícil identificar onde acaba um biscoito e onde começa o outro, por isso comece por cortar a barra em metade e, pois, observando os biscoitos, cortar em barrinhas individuais.

Receita de Kit Kat caseiro - Passo 8
9

Reserve seus Kit Kats caseiros na geladeira até à hora de servir. Delicie-se com estes bombons caseiros ou use no preparo de outras sobremesas como, por exemplo, brigadeiro de Kit Kat.

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Receita de Kit Kat caseiro - Passo 9

Se você gostou da receita de Kit Kat caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Kit Kat caseiro

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Kit Kat caseiro

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Lucia
Boa noite, quanto tempo posso fazer o KitKat caseiro? E a durabilidade? Aonde conservar pra não murchar?
Obrigada
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Lúcia, aconselhamos consumir esse chocolate em 5 dias. Guarde em um recipiente fechado e, se necessário, na geladeira para o chocolate não derreter. Experimente e conte para nós o que você achou desta receita! 🙂
A sua avaliação:
cristina
hummmmmmmmmmm!!!!!!
Nídia do Carmo (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Cristina!

Que bom que gostou da receita, é muito gostosa mesmo! Continue acompanhando as nossas sugestões e, da próxima vez, suba uma fotografia do resultado :)

Valeu pelo comentário!

Receita de Kit Kat caseiro
1 de 10
Receita de Kit Kat caseiro

Voltar ao topo da página