Partilhar

Receita de Lula à dorê fácil

 
Por Montse Morote Ortega. 14 junho 2019
Receita de Lula à dorê fácil

As lulas empanadas fritas são um petisco muito gostoso e popular em vários países, sobretudo em Espanha, na região da Andaluzia. Aqui no Brasil você pode chamar elas de lulas à milanesa, anéis de lula e até lula à dorê.

Se você está querendo saber como fazer lula frita empanada continue aqui no TudoReceitas pois vou compartilhar com você esta receita de lula à dorê fácil passo a passo em fotos. Confira o truque para a lula pegar bem o empanado e não desmanchar. O resultado é um petisco frito muito gostoso para comer com uma cervejinha.

E aí, ficou com vontade de provar esta receita de lula à dorê crocante? Confira abaixo todos os detalhes e prepare em sua casa sem erro!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com cerveja, Frito, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente limpe bem as lulas retirando as vísceras, os tentáculos e a tinta, se tiver. Lave as lulas e corte em rodelas/anéis com 2-3 mm de espessura.

Receita de Lula à dorê fácil - Passo 1
2

Tempere com sal e envolva cada anel de lula na farinha de trigo. Não precisa passar as lulas por ovo batido, esse é um truque para que não desmanchem na hora de fritar - confira mais truques no final da receita.

Dica: Se você quiser pode adicionar alguns temperos na farinha de trigo: pimenta do reino, oréganos e alho em pó são algumas sugestões.

Receita de Lula à dorê fácil - Passo 2
3

Esquente o azeite ou óleo na panela ou frigideira e, quando estiver bem quente, coloque a lula para fritar. Deixe até dourar e retire para um prato com papel absorvente, para eliminar o excesso de gordura.

Dica: Se você quiser também pode fazer lula à dorê na Airfryer. Nesse caso coloque a lula empanada na AirFryer a 180ºC por 10 minutos.

Receita de Lula à dorê fácil - Passo 3
4

Estão prontos seus anéis de lula à dorê! Sirva enquanto quentes, com limão ou molho tártaro e com certeza serão muito elogiados. Bom apetite!

Agora você sabe como fazer lula à dorê. Confira também estas receitas de frutos do mar empanados e fritos:

Receita de Lula à dorê fácil - Passo 4

Se você gostou da receita de Lula à dorê fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lula. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Como fazer lula empanada - truques

Como viu acima, fazer lula à dorê é bem simples e sem frescura! Rende um petisquinho ótimo para compartilhar com a família e amigos. Para conseguir uma lula frita crocante ainda mais gostosa confira estas dicas:

  • Use lula fresca e de qualidade, isso faz toda a diferença no sabor;
  • Também tem Como fazer anéis de lula congelada, nesse caso você precisa deixar ela descongelar primeiro;
  • Para conseguir uma lula mais macia deixe-a de molho no leite por 30 minute antes de empanar;
  • Coloque limão apenas na hora de servir, para não deixar a lula burrachuda;
  • Existem algumas farinhas especiais para empanar. Se você achar elas na sua cidade, use-as para conseguir uma lula empanada crocante;
  • Se você tem intolerância ao glúten substitua a farinha de trigo por farinha de milho fina, tipo fubá;
  • Para saber se o óleo está quente o suficiente para fritar salpique um pouco de farinha nele: se a farinha começar a borbulhar, significa que o óleo está na temperatura certa para fritar os anéis de lula;
  • Aconselho fritar os anéis de lula em azeite porque ficarão mais saborosos;

Suba a sua foto de Receita de Lula à dorê fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lula à dorê fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Lula à dorê fácil
1 de 5
Receita de Lula à dorê fácil

Voltar ao topo da página